Home DESTAQUE Conheça John Textor, sócio do Crystal Palace que quer comprar o Botafogo

Conheça John Textor, sócio do Crystal Palace que quer comprar o Botafogo

Segundo informações da imprensa, seria o americano a querer comprar a SAF do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta véspera de Natal (24), a torcida do Botafogo ganhou a notícia de que um comprador já estaria definido para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. Segundo André Rizek, do SporTV, o americano John Textor é o interessado em adquirir o Fogão a partir do próximo ano.

PUBLICIDADE

Textor é um dos sócios do Crystal Palace, time da Premier League, e a compra da SAF colocaria um investimento de R$ 410 milhões no futebol do Glorioso. Valor este superior aos R$ 400 milhões de investimento que Ronaldo pretende colocar no futebol do Cruzeiro.

Mas quem é John Textor? Para o botafoguense saber direito a quem irá agradecer, criticar ou simplesmente ignorar, o Torcedores mostrará um pouco sobre a identidade do americano que quer chegar forte para controlar o futebol do Alvinegro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWmVJTG41MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Este é John Textor

Com 56 anos, Textor nasceu em Kirskville, no estado americano do Missouri. Herdeiro da família DuPont, o empresário nasceu bem longe de uma realidade de um grande empresário, chegando a até se arriscar no skate, onde foi campeão nos anos 70, mas uma lesão o fez deixar de lado o esporte e partir para o lado empresarial.

Textor é dono da fuboTV, serviço de streaming especializado na distribuição de conteúdos esportivos pela Web. A empresa comercializa eventos como a NFL, NBA, MLB, MLS e outras competições para os mais variados países. Além também de ser distribuidora de conteúdo de entretenimento e notícias. Além dos esportes, o empresário também é um destaque no mundo da inteligência artificial, sendo dono da Facebank Group.

PUBLICIDADE

Neste ramo e também no de efeitos especiais e tecnologias semelhantes, o empresário adquiriu a DigitalDomain, empresa especializada em trabalhos de efeitos visuais no cinema e na publicidade. Mas a empresa foi fechada diante de algumas polêmicas e uma nova empresa, a Pulse Evolution, foi fundada pelo empresário e outros sócios para trabalhar neste ramo.

O possível futuro novo dono do Botafogo também tem uma série de empresas que atuam no ramo online, como ambientes 3-D. bancos virtuais e até produtos destinados a bebês.

E o esporte?

O interesse pelo esporte de John Textor não se limitou apenas a prover conteúdos online. Em agosto de 2021, o americano comprou uma fatia das ações do Crystal Palace pagando cerca de 87,5 milhões de libras para se tornar um dos donos do clube inglês.

Além do Palace, o empresário também tem uma academia de futebol para jovens e por pouco não comprou também parte das ações do Benfica, também em 2021. No entanto, a prisão do ex-presidente Luís Filipe Vieira atrapalhou os planos do negócio. Agora, como dono do Botafogo, será mais uma investida nos esportes do magnata da tecnologia como dono de clube.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Veja os times com mais vitórias em 2021

Futebol: Veja a lista dos campeões na temporada em 2021

Jesus no Flamengo, futuro de Cavani e Soteldo: Resumo do futebol

PUBLICIDADE

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

Rizek cita valores e diz que o Botafogo exigiu venda maior que a do Cruzeiro: “Para não ficar mal com a torcida”

Expulsão infantil e pressão para rescindir: oferecido ao Botafogo, Renan Ribeiro não entra em campo pelo Sporting há 2 anos

Alvo do Corinthians, veja números do zagueiro Kanu pelo Botafogo

PUBLICIDADE

Botafogo fará nova proposta ao Mirassol por Oyama e mostra otimismo