Home Futebol Corinthians tem indicações de reforços e define prioridade para 2022

Corinthians tem indicações de reforços e define prioridade para 2022

Após grandes contratações em 2021, o Corinthians faz avaliação criteriosa no mercado de transferências e bate o martelo sobre as prioridades da próxima temporada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Corinthians fez grandes movimentos de mercado na temporada de 2021. As chegadas de Willian, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e, agora mais recente, Paulinho, transformaram o Timão em um dos grandes clubes para 2022. Contudo, os paulistas não vão parar por aí e estão avaliando o mercado. Logo, há uma série de interessados em colocar jogadores do clube. Por isso, os dirigentes estão conversando com dezenas de empresários, ouvindo suas propostas e recusando inúmeras sugestões.

PUBLICIDADE

A meta no Corinthians é não errar em negociações. A equipe está praticamente fechada para o próximo ano e Sylvinho deseja apenas alguns complementos para o grupo de jogadores. A carência principal, no entendimento da comissão técnica, é a posição de centroavante. Como resultado, muitos atletas estão sendo ofertados. O departamento de análise do Timão também tem trabalhado bastante na coleta de dados e mapeamento de mercado. Os dirigentes querem ter a segurança no investimento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Nomes como Cavani, centroavante, e Kanu, zagueiro, são observados de perto. Contudo, as duas negociações são consideradas complicadas de serem resolvidas. E mesmo que evoluam, dificilmente será neste mês de dezembro.

Enquanto isso, a política do futebol corinthiano de 2022 foi ajustada: o melhor aproveitamento das categorias de base. Ao mesmo tempo que o clube busca soluções no mercado, ficou definido que os jovens terão vez. Ao invés de buscar jogadores de potencial duvidoso, o Corinthians quer dar mais oportunidades aos seus talentos. O projeto foi discutido com Sylvinho e o treinador concordou com a ideia. Por fim, caberá aos atletas da base mostrar as suas capacidades e se afirmarem no grupo profissional.

Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato

Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras

PUBLICIDADE

Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes

Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)