Home Futebol Cristóvão Borges revela que saída de dois titulares do Corinthians fez com que trabalho desandasse: “tinha tudo para dar certo”

Cristóvão Borges revela que saída de dois titulares do Corinthians fez com que trabalho desandasse: “tinha tudo para dar certo”

Treinador chegou ao clube em 2016, teve bom início, mas viu time despencar após saídas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Cristóvão Borges foi o escolhido pela diretoria do Corinthians para comandar o clube após a saída de Tite, em 2016. O início do treinador chegou a animar alguns torcedores, já que o time seguia no G4 da competição, porém, após alguns jogos, o Timão despencou.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Charla Podcast, Cristóvão falou sobre seu fim no Corinthians. Ele disse que tinha um forte meio-campo montado, que vinha dando certo, com Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho. Entretanto, em um espaço de 15 dias, os dois primeiros acabaram vendidos e o time se perdeu.

“Cheguei em um período e fui arrumando o time, estava começando a ser redesenhado, porque tinha saído muita gente. Cheguei, o Elias tinha recebido proposta do Sporting, o Rodriguinho estava jogando muito, cresceu, ficou bem, e tinha o Bruno Henrique também jogando muito. Era Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho meu meio-campo. Falei: ‘tranquilo…’. Cheguei, 15, 20 dias depois o Bruno Henrique foi vendido para a Itália e o Elias foi para Portugal. Estávamos sete jogos sem perder, no G4, tínhamos ido jogar um jogo contra o Inter em Porto Alegre, vencemos, o time indo bem em Porto Alegre… Aí na sequência acontece isso. Tentando arrumar dentro da competição, o Brasileirão não dá moleza para ninguém… Aí foi difícil. Quase deu certo. Se eu não tivesse perdido esse jogadores ganhava estabilizada, porque o resultado moraliza.”

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Presidente do Vasco confirma quem será o novo técnico para 2022

PUBLICIDADE

Torcida do Flamengo faz pedido e técnico português ganha força no clube

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

Flamengo pode perder dois jogadores para a reta final do Brasileirão