Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Cruzeiro anuncia Paulo André e outro “reforço” como primeiras aquisições após venda para Ronaldo

Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno foi oficializado como novo proprietário majoritário da Raposa na última semana

Após se tornar clube-empresa e ser vendido para o ex-jogador Ronaldo, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (23) que o ex-zagueiro Paulo André desempenhará função administrativa no clube durante o período de transição que a Raposa está passando.

Segundo o time mineiro, o comitê de transição “atuará por aproximadamente 120 dias para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo”. Amigo de Ronaldo, Paulo André já atua como diretor de estratégia desportiva do Real Vallodolid, clube que Ronaldo também é dono.

Neste período no Cruzeiro, Paulo será responsável por realizar o diagnóstico e planejamento estratégico do clube celeste. Além dele, outro “reforço” desembarca na Raposa: Gabriel Lima. O profissional que é diretor de negócios do Real Valladolid ficará responsável por chefiar a transição e cuidará da parte operacional.

“O processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa”, informou o Cruzeiro.

O clube mineiro tem mudado o seu sistema para se adequar às medidas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na administração. O objetivo é contornar o cenário delicado no quesito financeiro que o time centenário vive, acumulando dívidas que alcançam a casa de R$ 1 bilhão.

LEIA TAMBÉM: 

Cruzeiro busca regatar tradição de revelar jogadores após a chegada de Ronaldo Fenômeno; saiba mais

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro

Muita grana! Veja os 10 jogadores do Cruzeiro que mais se valorizaram no mercado em 2021

Mercado da bola: Cruzeiro recebe propostas da Europa por atacante

Atlético-MG? Jornalista surpreende e crava outro time do ano em 2021

Abel Ferreira é “ignorado” em lista dos melhores técnicos do mundo

Narrador diz que foi demitido da Globo após denunciar assédio de gestor

Brasil termina o ano atrás apenas da Bélgica no ranking da FIFA; veja a lista 

Leia mais:

Sair da versão mobile