Home Futebol Atlético-MG? Jornalista surpreende e crava outro time do ano em 2021

Atlético-MG? Jornalista surpreende e crava outro time do ano em 2021

Galo faturou os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil com “sobras”, enquanto Palmeiras dominou a América com dois títulos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Atlético-MG e Palmeiras foram os protagonistas do futebol nacional em 2021. Enquanto os paulistas faturaram a Libertadores duas vezes no mesmo ano, o alvinegro de Minas fez uma campanha irretocável no Brasileiro, findando um longo jejum, e ainda conquistou sua segunda edição de Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na live do UOL Esporte, fazendo uma retrospectiva de 2021 na última quarta-feira (22), a jornalista Marília Ruiz classificou que o Verdão foi o time do ano, embora o Atlético-MG tenha apresentado um futebol mais vistoso e sem tanta oscilação. Entretanto, ela não deixou de elogiar o potencial do Galo.

“O melhor time do ano foi o Galo, mas o time do ano é o Palmeiras. O time que jogou futebol de forma mais constante, tem mais jogos para se lembrar nesta temporada, mais viradas e com um atacante que foi claramente o melhor jogador atuando no Brasil é o Atlético-MG. Neste 2021, foi campeão estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro. E ainda assim chegou à semifinal e saiu invicto da Libertadores”, comentou Marília.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é o time do ano, com muitos altos e baixos. Muitas derrotas, algumas frustrações, mas foi campeão da Copa do Brasil de 2020 e foi duas vezes campeão da Libertadores. É o time que ganhou títulos mais pesados. Mas o melhor time é o Galo”, concluiu a jornalista.

Também presente na live do UOL Esporte, o jornalista Rodolfo Rodrigues seguiu na mesma linha de opinião, enfatizando a importância do duplo título conquistado pelo alviverde.

“O Atlético-MG foi um time regular do início ao fim da temporada, mantendo um padrão lá no alto. Ganhou o Mineiro com sobras, fez uma campanha espetacular no Brasileiro e só não foi melhor do que o Flamengo de 2019. Mas o Palmeiras levou o título mais importante”, disse Rodrigues.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Flamengo é preso por descumprir medida protetiva e agressão

Mercado da bola: Atlético-MG quer mais três reforços para 2022; Cuca já conversou com dois nomes

Athletico tenta contratação de Dylan Borrero, do Atlético-MG, por empréstimo; saiba mais

Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras e São Paulo, atacante Kelvin reforça clube que jogará a Libertadores de 2022

PUBLICIDADE

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro

PUBLICIDADE