Home Futebol Mercado da bola: Atlético-MG quer mais três reforços para 2022; Cuca já conversou com dois nomes

Mercado da bola: Atlético-MG quer mais três reforços para 2022; Cuca já conversou com dois nomes

Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, Atlético-MG pretende reforçar elenco em três posições diferentes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Quem pensa que o Atlético-MG está satisfeito com o elenco campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021 está enganado. Diretoria e comissão técnica do Galo acreditam que o time precisa de mais três reforços em posições consideradas carentes e o clube já está no mercado com o próprio técnico Cuca fazendo a “ponte” nas negociações.

PUBLICIDADE

Segundo revela o “Goal.com”, o departamento de futebol do Galo está no mercado da bola em busca de mais uma atacante de lado, um volante e um zagueiro.

A expectativa é de uma busca criteriosa, no entanto, para contratar atletas que cheguem prontos para entrar no time e ajudar.

PUBLICIDADE

Até o momento, dois jogadores já foram procurados, ambos contatados pelo técnico Cuca.

Thiago Santos, meio-campista rebaixado no Brasileirão com o Grêmio, conversou com o treinador por meio de uma videochamada, mas ainda não recebeu proposta oficial do Atlético-MG. Cuca e o volante já trabalharam juntos quando o técnico comandou o Palmeiras entre 2016 e 2017.

O outro nome que já conversou com Cuca foi o também volante Ederson, que pertence ao Corinthians e defendeu o Fortaleza no Brasileirão 2021. De acordo com a reportagem, entretanto, o atleta de 22 anos é considerado um investimento caro.

Duas saídas já confirmadas no Atlético-MG

A diretoria atleticana já confirmou que dois nomes não estarão no elenco para a próxima temporada. Os meio-campistas Alan Franco e Ramón Martínez já acertaram com outras equipes.

PUBLICIDADE

Alan Franco vai defender pro empréstimo em 2022 o Charlotte FC, dos Estados Unidos, enquanto Martínez vai permanecer no Libertad, do Paraguai, por pelo menos mais seis meses (até junho).

LEIA TAMBÉM:

Cuca diz onde Palmeiras e Flamengo ‘se perderam’ no Brasileirão 2021

Empresário revela três jogadores do Palmeiras com ofertas para deixar o clube e fala sobre o futuro de Raphael Veiga

Livre no mercado, Felipão revela ofertas e indica possível destino: “Não parei ainda”

Denilson vê Flamengo “passando vergonha” com Jorge Jesus: “Abel Ferreira é infinitamente melhor”