Home Futebol Cruzeiro anuncia Paulo André e outro “reforço” como primeiras aquisições após venda para Ronaldo

Cruzeiro anuncia Paulo André e outro “reforço” como primeiras aquisições após venda para Ronaldo

Ronaldo Fenômeno foi oficializado como novo proprietário majoritário da Raposa na última semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Após se tornar clube-empresa e ser vendido para o ex-jogador Ronaldo, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (23) que o ex-zagueiro Paulo André desempenhará função administrativa no clube durante o período de transição que a Raposa está passando.

Segundo o time mineiro, o comitê de transição “atuará por aproximadamente 120 dias para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo”. Amigo de Ronaldo, Paulo André já atua como diretor de estratégia desportiva do Real Vallodolid, clube que Ronaldo também é dono.

Neste período no Cruzeiro, Paulo será responsável por realizar o diagnóstico e planejamento estratégico do clube celeste. Além dele, outro “reforço” desembarca na Raposa: Gabriel Lima. O profissional que é diretor de negócios do Real Valladolid ficará responsável por chefiar a transição e cuidará da parte operacional.

PUBLICIDADE

“O processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa”, informou o Cruzeiro.

O clube mineiro tem mudado o seu sistema para se adequar às medidas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na administração. O objetivo é contornar o cenário delicado no quesito financeiro que o time centenário vive, acumulando dívidas que alcançam a casa de R$ 1 bilhão.

LEIA TAMBÉM: 

Cruzeiro busca regatar tradição de revelar jogadores após a chegada de Ronaldo Fenômeno; saiba mais

PUBLICIDADE

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro

Muita grana! Veja os 10 jogadores do Cruzeiro que mais se valorizaram no mercado em 2021

Mercado da bola: Cruzeiro recebe propostas da Europa por atacante

Atlético-MG? Jornalista surpreende e crava outro time do ano em 2021

PUBLICIDADE

Abel Ferreira é “ignorado” em lista dos melhores técnicos do mundo

Narrador diz que foi demitido da Globo após denunciar assédio de gestor

Brasil termina o ano atrás apenas da Bélgica no ranking da FIFA; veja a lista