Home Futebol Cruzeiro define data para chegada de investidores para clube-empresa

Cruzeiro define data para chegada de investidores para clube-empresa

Raposa passará primeiros meses de 2022 alinhando projeto da SAF antes de abrir para investimentos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro terá seu futebol gerido por uma empresa a partir de 2022, mas quem espera que o clube já receba os investimentos desejados, somente os terá em abril O projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não iniciará já com a chegada daqueles que irão prover o dinheiro ao clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio 98FM, Bruno Volpini, um dos advogados que trabalha na implementação do projeto do clube-empresa, afirmou que, pelo menos no primeiro trimestre do próximo ano, o foco será não em buscar os investidores, m mas no pagamento de dívidas e outros trâmites da questão da SAF.

“Acho que os quatro primeiros do ano que vem serão de preparação. Nos três primeiros, será adequação da casa. Recebimento de dinheiro, como o transfer ban, para dívidas que são urgentes, para deixar o Cruzeiro apto, com fôlego, para negociar sem faca no pescoço com o investidor”, disse Volpini.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4cGdMY3dnRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com os primeiros meses do ano pagar dívidas e tentar colocar em pé definitivamente a operação da SAF, a Raposa terá apenas a partir de abril o começo da procura pelos investidores. Para Volpini, é quando a empresa que poderá gerar o futebol do clube estará funcionando de vez para que a captação financeira passe a ser definitiva.

“Acredito que a operação seja concluída a partir do quarto mês, entre abril e maio. Essa operação, se não estiver concluída, esteja em fase de conclusão”, comentou o advogado.

Mas antes de tudo, poderá haver uma mudança no projeto da SAF em sua construção acionária. No próximo dia 17, haverá uma assembleia para tentar mudar a composição do controle acionário, que no estabelecimento da ideia inicial, está com a maioria das ações com o clube. O que poderia afastar possíveis investidores.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B |

CBF entregará taça especial ao campeão do Brasileirão; entenda

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

PUBLICIDADE

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

Cabe no seu time? Ex-Cruzeiro, Gabriel Xavier ficará livre no mercado

Zagueiro não renova com o Cruzeiro e retorna ao Ituano

Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de zagueiro para 2022

PUBLICIDADE

Clube surpreende e dispensa 16 jogadores acusados de fazerem “corpo mole” em campo