Home Futebol Zagueiro não renova com o Cruzeiro e retorna ao Ituano

Zagueiro não renova com o Cruzeiro e retorna ao Ituano

Léo Santos fez 12 jogos na temporada com a Raposa, tendo mais chances com Vanderlei Luxemburgo ao final da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vai iniciando a reestruturação de seu elenco para a temporada 2022. Uma das medidas é a saída de jogadores da equipe e um dos que não seguirá como atleta cruzeirense é o zagueiro Léo Santos.

PUBLICIDADE

O defensor, que estava cedido ao Ituano, teve seu contrato encerrado com a Raposa nesta terça-feira (30) e não houve quaisquer movimentações por parte dos cruzeirenses de estender o vínculo com o jogador, que retornará para Itu.

Em nota publicada em seu site, a equipe paulista confirmou o retorno do jogador e de mais três atletas. Mas há também a chance de outro jogador do time de Itu vir para Belo Horizonte. Também zagueiro, Mateus Silva foi titular na conquista do acesso para a Série B do Ituano e já estaria conversando com os mineiros para viabilizar sua contratação, de acordo com informação da Rádio Itatiaia.
Léo Santos chegou à Toca da Raposa para a disputa da Série B, mas não conseguiu se firmar como titular na zaga do Cruzeiro nesta temporada. Foram apenas 12 jogos em que disputou, tendo marcado dois gols. Apenas nos últimos jogos da equipe na competição é que acabou ganhando chances de Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRTZvUGx6dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Esta foi a segunda saída definida do elenco do Cruzeiro visando a reformulação do elenco para a próxima temporada. Antes, o atacante Keké encerrou seu vínculo com a equipe e foi o primeiro a deixar o time mineiro na leva de jogadores cujos contratos se encerraram nesta terça.

Ao todo, oito atletas tinham vínculos a se encerrar ao final de novembro. Os outros seis atletas que ficaram sem contrato, mais aqueles cujos acordos se encerram em dezembro, ainda não tem suas respectivas situações definidas, mas já é sabido que muitos destes também seguirão o caminho para deixar o time celeste.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Mercado da Bola: São Paulo nega interesse em Rômulo, do Cruzeiro

Cruzeiro poderá ter que mudar projeto de clube-empresa por investidores

PUBLICIDADE

Contratação de campeão da Libertadores, especulações, volta de Mattos e mais: as últimas do Cruzeiro no mercado da bola

Totti diz que ‘seria lindo’ se tivesse jogado no Barcelona

Pedro no Palmeiras, Rafinha no Atlético-MG e Cano: veja quem deve trocar de clube no Brasil

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022

PUBLICIDADE

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos