Home Futebol Clube surpreende e dispensa 16 jogadores acusados de fazerem “corpo mole” em campo

Clube surpreende e dispensa 16 jogadores acusados de fazerem “corpo mole” em campo

Episódio aconteceu no futebol argentino, onde jogadores foram acusados de não fazerem esforço para ganhar jogo da última rodada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A diretoria do Villa Dálmine, modesto clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino, tomou uma atitude surpreendente e bastante drástica nesta semana.

PUBLICIDADE

Nada menos do que 16 jogadores foram dispensados após o jogo diante do Barracas Central, ainda em novembro, válido pela última rodada da Primeira Nacional.

O Villa Dámine foi derrotado em casa por 3 a 1 e esses atletas foram acusados de fazerem “corpo mole”, deixando o adversário vencer. O triunfo levou o Barracas Central direto para fase final da competição.

PUBLICIDADE

Os jogadores dispensados foram esses: Emanuel Bilbao, Ezequiel Montoya, Lucas Bruera, Zaid Romero, Maximiliano Pollacchi, Facundo Lando, Santiago Moyano, Rodrigo Caseres, Facundo Rizzi, Fernando Bersano, Agustín Stancato, German Díaz, Lucas Cajes, Alexis Vega, Leandro Larrea e Alejandro Gagliardi.

Marcelo Franchini, técnico do Dálmine, revelou ao “Infobae” o clima estranho dentro do clube. “Houve um desconforto dentro do grupo e por isso encerrei o ciclo de 2021. Se fala muito sobre essas situações. Foi uma semana muito difícil. A verdade é que dói muito. Principalmente quando do meu lado e da comissão técnica há muita seriedade e profissionalismo”.

O goleiro Emanuel Bilbao, um dos 16 jogadores dispensados, se defendeu das acusações em um pronunciamento diante da imprensa.

“Hoje estamos aqui para negar todas as declarações que saíram esta semana. Nós, como equipe, fomos para vencer esta partida, como fizemos ao longo do torneio”, comentou Bilbao.

PUBLICIDADE

“Também sabíamos que este jogo seria muito difícil, tanto dentro como fora de campo, por tudo o que se especulou e se falou na semana anterior. Então hoje estamos todos juntos para esclarecer essa situação”, completou.

O atacante Germán Gastón Díaz, também incluído na barca de dispensas pelo clube, deu seu parecer e tratou de defender seus companheiros de time.

“Há muitas pessoas que falam coisas ruins de nós e, por isso, temos colegas que foram ameaçados de morte, entre outras coisas. Acho que se o resultado da partida tivesse sido favorável para nós, não estaríamos passando por essa situação, nossos nomes como jogadores não seriam manchados”, avaliou.

PUBLICIDADE

O Villa Dálmine emitiu um comunicado oficial tentando abafar o caso:

“Nos últimos dias, a nossa instituição foi envolvida numa série de versões jornalísticas que não condizem com a longa história do clube e estão longe do nosso trabalho cotidiano como instituição social e desportiva. Algumas dessas manifestações têm sido insultuosas e falaciosas e de forma alguma correspondem à história e trajetória do Villa Dálmine, um clube feito com a dedicação e esforço de todos os seus associados”.

LEIA TAMBÉM

Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”

Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio

PUBLICIDADE

Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes

Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio

Promessa de Leila pode definir futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Título do Atlético-MG?Rebaixamento do Grêmio? A agenda desta quinta(2)

PUBLICIDADE