Home Futebol Cruzeiro quer encerrar 2021 resolvendo fim do ‘transfer ban’

Cruzeiro quer encerrar 2021 resolvendo fim do ‘transfer ban’

Raposa foi punida na Fifa por dívidas relacionadas à transferências; fim de punição para poder cumprir desejo de Luxemburgo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vem acertando algumas contratações para a temporada 2022, mas para que os atletas possam ser inscritos e possam definitivamente atuar pelo time, o ‘transfer ban’ imposto pela Fifa tem que ser retirado. E isto terá de vir mediante o pagamento da dívida que o clube tem na Fifa.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a Raposa tenta correr até o final do ano para poder quitar a dívida e cumprir com uma promessa feita ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma das exigências feitas pelo treinador no processo para a renovação de seu contrato era que a dívida fosse paga na Fifa para que o time possa contratar atletas visando a Série B do próximo ano.

A dívida que o time tem na Fifa é estimada em R$ 15 milhões, mas com todas as provisões de juros, pode chegar até a R$ 20 milhões. São dois os clubes que pleiteiam aos mineiros o pagamento de débitos, o Defensor Sporting (por conta da contratação de Arrascaeta) e o Mazatlán (pela contratação de Riascos, feita quando o clube ainda se chamada Morelia). A corrida contra o tempo para achar o dinheiro para quitar os débitos.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJhall0S2J3bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na busca pelo dinheiro, o Cruzeiro tem tentado achar em parcerias e patrocínios o levantamento da verba para pagar a dívida na Fifa e encerrar o ‘transfer ban’. Dois patrocinadores estão acertando com o clube e podem ajudar a dar à Raposa parte do dinheiro a ser usado para quitar o débito. Além disso, a diretoria cruzeirense tem conversado com as duas equipes credoras para acertar acordos que visam facilitar o fim do problema.

A corrida contra o tempo se dá para que Luxemburgo possa já contar com os nomes para poder já iniciar a preparação do time para a disputa da temporada 2022, a ser iniciada com o Campeonato Mineiro.

LEIA TAMBÉM

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

PUBLICIDADE

Cabem no seu time? 7 zagueiros que podem assinar contrato em 2022

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021

Mercado da Bola: Cruzeiro oficializa a contratação de Edu, artilheiro da Série B

PUBLICIDADE

Após rescindir com o Santos, Pará é anunciado pelo Cruzeiro

Mercado da bola: Cruzeiro anuncia volta de Filipe Machado

Mercado da Bola: Cruzeiro oficializa contratação de Pedro Castro