Daniel Nascimento é ultrapassado no fim e fica em 2º lugar na São Silvestre; veja os resultados
São Silvestre viu Daniel Nascimento não conseguir por muito pouco a retomada das vitórias brasileiras na tradicional maratona de São Paulo
Divulgação
Daniel Nascimento quase conseguiu a vitória na São Silvestre 2021 nesta sexta-feira (31) em São Paulo, mas o brasileiro foi ultrapassado no fim e perdeu para o etíope Belay Bezabh.
Com largada às 8h05 pelo horário de Brasília, a prova masculina da São Silvestre ficou marcada pelo equilíbrio com 15 atletas disputando a vitória no início. Na reta final, foram quatro os concorrentes com as presenças do queniano Elisha Rotich (vencedor da Maratona de Paris) e do boliviano Hector Flores.
Rotich foi o primeiro a ficar para trás. Logo na sequência, Flores também perdeu ritmo e a prova ficou entre Daniel Nascimento e Bezabh que se alternaram na liderança durante todo o momento. No entanto, o brasileiro acabou perdendo ritmo no quilômetro final e foi superado por Belay Bezabh que venceu com o tempo de 44ms4seg.
RESULTADO MASCULINO 1. Belay Bezabh 44:54 2. Daniel Nascimento 45:09 3. Hector Flores 45:15
Prova feminina da São Silvestre foi menos equilibrada
Na prova feminina, iniciada às 7h40 pelo horário de São Paulo, a prova foi mais concentrada em dois nomes. A queniana Sandrafelis Chebet e a etíope Yenenesh Dinkesa assumiram o protagonismo e dispararam nas primeiras duas colocações, sem chances para a brasileira Luisa Duarte.
Porém, não houve muita disputa até a reta final pois Dinkesa perdeu ritmo e Chebet conquistou seu bicampeonato na São Silvestre com tempo de 50m07seg, uma vitória disparada em relação à Dinkesa que terminou em 51mi26seg. Jennifer Nascimento completou a lista das três primeiras, com Valdilene dos Santos e Franciane Moura fechando o pódio.
RESULTADO FEMININO 1. Sandrafelis Chebet 50:06 2. Yenenesh Dinkesa 51:26 3. Jennifer Nascimento 53:32
LEIA TAMBÉM
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores
Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA
Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos

