De saída? Atlético-MG toma decisão sobre o futuro do goleiro Rafael
Ex-Cruzeiro, Rafael é hoje reserva de Everson no Atlético
Divulgacao/Atlético
Reserva de Everson, no Atlético, o goleiro Rafael ainda não encontrou o espaço que tanto imaginava no alvinegro. Diante disso, surgiram nos últimos dias especulações que davam conta que o jogador teria manifestado o desejo de respirar novos ares, justamente para ter a oportunidade de ser mais utilizado.
Contratado pelo Atlético em 2020, Rafael possui contrato com o Atlético até o fim da próxima temporada. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a chance do arqueiro deixar o clube mineiro antes do término do seu vínculo está descartada.
A princípio, Rafael se reapresenta com os demais companheiros no dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo, em Vespasiano, de olho no calendário apertado de 2022. Se nada de extraordinário ocorrer antes, o setor segue com as mesmas opções: Éverson, Rafael, Matheus Mendes e Jean.
Em 2021, Rafael realizou cinco partidas. A chance de uma sequência acabou prejudicada por uma lesão no ombro que o deixou cerca de seis meses no departamento médico. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre, ele foi o titular.
Saídas do Atlético
O Atlético definiu até o momento a saída apenas de um jogador. Pouco aproveitado pelo técnico Cuca durante a temporada, Alan Franco acabou sendo emprestado junto ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, por um período de um ano. Além dele, há a possibilidade de outras negociações.
Nathan e Hyoran são outros com o futuro incerto. O América-MG, que disputará a Libertadores da América demonstrou interesse. Dylan Borrero está na pauta do Athletico Paranaense.
LEIA TAMBÉM:

