Home Futebol Diretor do PSG, Leonardo manda recado para quem critica Messi: “Não entende nada sobre futebol”

Diretor do PSG, Leonardo manda recado para quem critica Messi: “Não entende nada sobre futebol”

Messi soma  6 gols e 5 assistências em 15 jogos ao longo da atual temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Apesar de ótimos números Champions League, Lionel Messi ainda não “explodiu” no Campeonato Francês e teve algumas atuações tímidas. Em entrevista à rádio francesa “Europe 1″, Leonardo, diretor do PSG, saiu em defesa do argentino e disparou contra os críticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Messi, para mim, é inquestionável. Se você começar a discutir sobre Messi, é porque você não entende nada sobre futebol. Nunca podemos duvidar dele. Se você olhar os números de Messi, seus primeiros seis meses aqui são incríveis. Ele e Mbappé participaram de praticamente todos os gols pelo clube. Ele decide, decide e decide. Nós não trouxemos Messi para ficar dando exibições de habilidade nos jogos. Com ele, somos mais competitivos. Ele pode decidir todas as partidas”, comentou ele.

Até o momento nesta temporada, Messi soma 6 gols e 5 assistências em 15 jogos, sendo cinco bolas na rede pela Champions League. Aos 34 anos, o ex-Barcelona foi contratado para formar um histórico trio com Kylian Mbappé e Neymar, que está fora dos gramados após sofrer uma entorse no tornozelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem disse que ele tem que correr 12 km todo jogo? Ele joga da mesma maneira há 20 anos! Isso muda dependendo dos jogadores que ele tem ao lado. Mas ele consegue se adaptar a todos, porque é um gênio. Com o tempo, os outros gênios vão se adaptar a ele. Mas veja como é: ele passou 20 anos em um lugar, e, em uma negociação de três dias, nós o trouxemos para cá. Foi totalmente inesperado para ele. E os que acham que ele se esforça pouco são os que ficam caçando problemas”, completou o dirigente brasileiro do PSG.

O próximo jogo do Paris Saint-Germain acontece nesta quarta-feira (22), contra o Lorient, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Amigo secreto da Globo: Deyverson tira Larissa Manoela e surpreende no presente; assista

PUBLICIDADE

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola

Ronaldo compra Cruzeiro, Globo sem Mundial, saídas no Flamengo, limpa no Corinthians e Douglas Costa: o fim de semana no futebol

Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo ficam fora dos melhores da temporada em estudo especializado; Vinícius Júnior está na lista

PUBLICIDADE

Como Ronaldo pode ajudar o Cruzeiro na contratação de Dentinho

Neymar lesionado: PSG define data para retorno do craque brasileiro; veja quando

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective