Home Futebol Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada para deixar o Grêmio

Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada para deixar o Grêmio

Jogador tem vínculo com o Grêmio até o dia 30 de junho, mas saída é iminente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Em rota de colisão com a torcida do Grêmio após sucessivas polêmicas, o meia-atacante Douglas Costa não deve continuar no Tricolor em 2022, mesmo tendo vínculo até o meio do ano, e pode ter um futuro alternativo na sequência da carreira. De acordo com informações do UOL Esporte, os mercados dos Estados Unidos e do Qatar aparecem como cenários cotados para o jogador.

A semana promete ser decisiva no Grêmio para a definição do futuro de Douglas Costa, que tem saída “muito provável” do Imortal, motivada tanto pelo corte de gastos em função da queda para a Série B, como pelos episódios polêmicos protagonizados, antes e depois do descenso da equipe, com direito a “tchauzinho” e festa horas depois do amargo rebaixamento.

Apesar da sinalização dos mercados norte-americano e do Qatar, Douglas Costa chegou a ser especulado em solo nacional, sendo vinculado a um suposto interesse do Corinthians em sua contratação. Nos planos de disputar mais uma edição da Copa do Mundo, o meia-atacante sabe da importância de se manter “visível”, e o futebol brasileiro poderia dar essa possibilidade.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o “UOL Esporte”, Douglas Costa já possui sondagens de fora do Brasil e uma transferência é classificada como a melhor alternativa para o futuro do atleta. O interesse de um clube catari no meia-atacante já vem de longa data, enquanto a procura dos norte-americanos é mais recente.

LEIA TAMBÉM: 

Dirigente do Grêmio se acidenta de bicicleta, sofre diversas fraturas e é internado

Ruan se despede do Grêmio “envergonhado” pelo rebaixamento e esperando voltar um dia: “Antes morto que vermelho”

PUBLICIDADE

Saída de joia, primeira atitude da diretoria, novo clube de Douglas Costa e marca negativa: as últimas do Grêmio 

Grêmio aceita proposta e fecha a primeira saída após rebaixamento

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

PUBLICIDADE

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?