Home Futebol Ruan se despede do Grêmio “envergonhado” pelo rebaixamento e esperando voltar um dia: “Antes morto que vermelho”

Ruan se despede do Grêmio “envergonhado” pelo rebaixamento e esperando voltar um dia: “Antes morto que vermelho”

Zagueiro Ruan Tressoldi vai deixar o Grêmio para atuar com a camisa do Sassuolo, da Itália, em 2022

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

De malas prontas para defender o Sassuolo, da Itália, já a partir de janeiro, reencontrando o volante Matheus Henrique, o zagueiro Ruan Tressoldi fez questão de deixar um texto para assinar em definitivo a sua passagem pelo Grêmio. Em relação ao ainda recente rebaixamento à Série B, ele admitiu estar “envergonhado” por esse desfecho.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, o jogador indicou que deseja retornar um dia e ainda finalizou o texto cutucando o Inter, dizendo que “antes morto que vermelho” – veja a íntegra da publicação:

Cheguei ao Grêmio em 2017, com medos, inseguranças, ansiedades de saber como ia ser trabalhar e viver dentro de um clube da magnitude do Grêmio, foram quase 5 anos escrevendo minha história dentro desse clube, o clube que desde quando nasci ouvia sobre seus feitos e me apaixonei de cara.

PUBLICIDADE

Me sinto envergonhado em ter que deixar o clube na situação que nos encontramos, a tristeza toma conta, por mais que pessoas achem que não sentimos, sim, sentimos muito. Manchar a história de um clube gigantesco, um dos maiores clubes do mundo, e o maior do Brasil, sim, nos entristece, somos todos culpados e não fugimos dessa responsabilidade em nenhum momento. Mas, orgulhoso de mim mesmo pois em todos os momentos que pude, todos os momentos que vesti a camiseta do Grêmio, dei o meu melhor, o máximo que eu pude, para tentar ajudar esse clube.

Fica aqui o meu agradecimento a todos que me apoiaram, todos os torcedores que não desistiram até o fim e compraram a briga com a gente. Agradeço aos meus companheiros, profissionais, funcionários, de TODA essa instituição, pelo aprendizado e por terem me dado a oportunidade de me profissionalizar e vestir esse manto sagrado.

Saio daqui com um amor ainda maior pelo @gremio, com a cabeça erguida e com fé e esperança de que um dia eu possa voltar e mudar esse episódio que ficou pra trás, NADA PODE SER MAIOR. ANTES MORTO, QUE VERMELHO!“.

Confira o post de Ruan na despedida ao Grêmio:

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ruan Tressoldi (@ruantressoldi)

Quem também vai sair:

No sábado, o empresário Flávio Trivella confirmou que Cortez está saindo do Grêmio, encerrando uma passagem de cinco anos. Dos outros principais atletas com contrato por encerrar, Diego Souza e Rafinha permanecem com futuro indefinido para 2022.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja quanto o seu clube receberá da TV Globo em 2021

Talisca no Flamengo, decisão de Abel Ferreira e demissão na Globo: veja as notícias

Brasileirão: Veja os seis técnicos que podem deixar os clubes na próxima temporada

Globo irá transmitir três jogos AO VIVO hoje (09); veja quais

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

Palmeiras? Diego Costa, do Atlético, pode ter outro destino no mercado da bola

Jorge Jesus é alvo de protesto e reage sobre volta ao Flamengo em 2022