Home Futebol Remo: Eduardo Baptista vê time desatento em clássico e lamenta expulsão de Uchôa

Remo: Eduardo Baptista vê time desatento em clássico e lamenta expulsão de Uchôa

Treinador do time azulino também falou sobre dois jogadores que entraram no segundo tempo: Ronald e Tiago Mafra

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Clube do Remo arrancou um empate contra o Paysandu, nesta quarta-feira (1), no estádio Banpará Curuzu. Depois de sofrer dois gols, o time azulino reagiu e teve o centroavante Neto Pessoa balançando as redes duas vezes para garantir o 2 a 2.

O resultado, contudo, poderia ser outro. Isso porque o time bicolor acertou uma bola na trave com Marlon, e o Leão teve Vinicius defendendo um chute de Laércio.

Em entrevista coletiva, o treinador remista, Eduardo Baptista, negou que o Mais Querido foi surpreendido. Ao mesmo tempo, admitiu que o time entrou desatento para o clássico.

PUBLICIDADE

“Não fomos surpreendidos de maneira nenhuma. Conheço o treinador do Paysandu (Wilton Bezerra). Ele é muito competente. Estamos jogando na Curuzu, com a casa cheia. Já sabíamos que iríamos tomar essa pressão”, iniciou.

“Foi ruim foi a maneira com que entramos. Desatentos, perdendo as divididas, perdendo as segundas bolas, ficando desprotegido. Isso foi prejudicial para nós”, acrescentou.

Expulsão

O Remo jogou em desvantagem por cerca de 25 minutos. Uchôa foi expulso. Ele sofreu uma falta de Jhonnatan, mas agrediu o jogador do Paysandu depois que o jogo foi paralisado.

“Vejo que se não houvesse a expulsão, talvez poderíamos ter um resultado diferente. Vínhamos crescendo dentro da partida, dominando o jogo e aí a expulsão freia um pouco o ímpeto, os planos”, lamentou Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

“Mas nós tivemos sabedoria, tivemos entrega para terminar o jogo empatado e levar a decisão para o Baenão”, reconheceu.

Elogios a garotos da base

Eduardo Baptista colocou Ronald e Tiago Mafra no segundo tempo. A substituições deram certo e, a partir delas, o Remo reagiu.

“Acho que a entrada dos dois meninos deram uma outra nuance ao jogo. Fizeram o que nós pedimos: enfrentamento, levar a bola para o fundo e fazer chegar na área”, destacou.

“Nós temos um centroavante (Neto Pessoa) que tem faro de gol, presença de área, mas essa bola tem que chegar. Foi o que os dois fizeram. Os gols saíram dessas jogadas”, avaliou Baptista.

PUBLICIDADE

“Ficamos feliz. São dois garotos que temos trabalhado, apesar do pouco tempo, e responderam bem”, prosseguiu.

A expulsão de Uchôa obrigou Eduardo Baptista a fazer outra substituição. Tiago Mafra saiu para a entrada de Pingo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Mafra foi a primeira vez que foi utilizado. Ficamos com um pouquinho de receio de como é que ele ficaria até depois do jogo. O jogo ia virar mais defensivo, e o Ronald, já com uma rodagem um pouco maior, já tem uma leitura defensiva melhor”, explicou o técnico do Remo.

PUBLICIDADE

Felipe Gedoz

Artilheiro do Remo na temporada com nove gols, Felipe Gedoz iniciou o clássico no banco de reservas.

O time, entretanto, sentiu a falta do meia-atacante e o jogador substituiu Neto Moura aos 32 minutos do primeiro tempo.

“Precisávamos de uma mobilidade maior, a bola não estava parando no nosso pé. A entrada do Gedoz foi para dar essa estabilidade, dele receber essa bola e girar”, disse Eduardo Baptista.

“Quis tirar um volante e naquele momento o Neto Moura era o jogador que escolhemos. Recuamos o Erick Flores e conseguimos conter o ímpeto do Paysandu”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Remo: lateral se irrita com o time e cobra vergonha na cara

Remo: após rebaixamento, presidente defende gestão e fala em retomada

Mercado da bola: Remo efetua primeira contratação para 2022

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Remo dispensa meia-atacante Wallace

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato