Home Futebol Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians

Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians

Corinthians vê o uruguaio como reforço de peso ideal para assumir a ‘camisa 9’ em 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Corinthians ainda não descartou a possibilidade de contar com Edinson Cavani como centroavante do time comandado por Sylvinho em 2021, apesar de reconhecer a dificuldade da negociação, já que o uruguaio ainda tem mercado da Europa e tem sido especulado para reforçar o Barcelona, aproveitando a ‘vaga’ deixada por Sergio Aguero, que se aposentou.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o empresário André Cury, que trabalhou como olheiro e ‘braço direito’ do Barcelona na América do Sul durante doze anos, opinou sobre a possibilidade de Cavani jogar no Corinthians em 2022, e citou a condição que ele acha que seria fundamental para isso acontecer.

— Ele está insatisfeito no United. É um cara que eu já conheço um pouco da história dele porque a gente quase trouxe ele para o Palmeiras da outra vez. É um cara que tem uma fazenda no Uruguai e gosta de ficar perto de casa, então por esse sentido pode ter alguma possibilidade. Agora, obviamente que se ele tiver uma oferta do Barcelona, ele não vai vir para o Brasil. Se ele não tiver outra saída sem ser o Barcelona ou desse nível de clube grande e que joga a Champions League, aí eu acho que tem chance do negócio acontecer, sim – disse André Cury.

PUBLICIDADE

+ Emerson Sheik prevê “presentão de réveillon” no Corinthians e Zé Elias indica jogador do Atlético-MG como reforço ideal

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Mm85d1ZJViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O empresário também falou sobre o suposto interesse do Barcelona na contratação do atacante do Manchester United, que tem contrato só até o fim junho de 2022 e pode deixar o futebol inglês sem custos ao final do vínculo ou através de um acordo, considerando a reta final do contrato e o baixo aproveitamento.

– Hoje a gente não tem muita certeza do que acontece no Barcelona. Para você ter uma ideia, eu trabalhava lá ainda quando eles falaram que o Suárez era velho e pagamos para ele ir embora, mas aí contrataram o Aguero, que é mais velho que ele. Então, o clube já vem de algum tempo fazendo as coisas que não deve fazer. O Cavani é um grande nome e tem condições técnicas para jogar no Barcelona. Isso pode acontecer não pelo desejo do clube, mas pela questão econômica. Como não tem dinheiro para contratar, eles optam por esse tipo de jogar. Se tivesse dinheiro para transferência, o Yuri Alberto seria uma grande possibilidade – completou o agente brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Timão tem lista com 10 jogadores negociáveis para 2022
Atacante da seleção do Congo é oferecido ao Corinthians
Corinthians recebe nova proposta por Róger Guedes; veja os detalhes
Diego Costa responde sobre possibilidade de jogar no Corinthians em 2022
Três motivos afastam Cavani do Corinthians
Barcelona oferece salário alto para contratar Cavani; veja valores
Dupla com Dybala? Cavani é cogitado na Juventus em 2022
Corinthians recebe resposta e Cavani crava data para definir futuro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes