Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: Atacante da seleção do Congo é indicado ao Corinthians 

Indicado ao Corinthians, atacante Cédric Bakambu tem 30 anos e está em fim de contrato com o Beijing Guoan, da China

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Não é novidade para ninguém a busca do Corinthians por um novo centroavante para a próxima temporada. O Timão tem Cavani, do Manchester United, com alvo. Mas, o alvinegro recebeu uma indicação inusitada.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o atacante Cédric Bakambu, que defende o Beijing Guoan, da China, foi indicado ao Corinthians. O jogador também teria sido sugerido para outros clubes da Europa e da América do Sul.

O atacante tem 30 anos e desde 2018 defende o Beijing Guoan. Cédric Bakambu é centroavante de origem e no clube chinês tem um total de 85 jogos, 56 gols e 15 assistências.

O contrato do centroavante se encerra em 31 de dezembro e assim ele fica livre para fechar com qualquer outra equipe.

Cédric Bakambu nasceu na França, mas tem dupla nacionalidade e escolher atuar na seleção do Congo, em que disputou 38 jogos e balançou as redes 13 vezes.

O atacante iniciou a carreira no Sochaux, da França, e antes de seguir para o futebol chinês defendeu clubes como Bursaspor, da Turquia, e Vilarreal, da Espanha.

Atuando no futebol espanhol, Cédric Bakambu viveu grande fase com a camisa do Vilarreal. No clube, ele disputou 105, marcou 48 gols e distribuiu cinco assistências.

LEIA TAMBÉM: