Home Automobilismo F1: Alonso revela ‘pergunta curiosa’ que recebe desde o início da carreira

F1: Alonso revela ‘pergunta curiosa’ que recebe desde o início da carreira

Bicampeão da Fórmula 1, piloto espanhol não entende por que sempre é questionado por repórteres sobre um mesmo assunto

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ser uma estrela da Fórmula 1 certamente exige muita paciência e jogo de cintura com perguntas capciosas de repórtes. Fernando Alonso, no entanto, segue confuso a respeito de um mesmo questionamento que recebe, segundo ele, desde o início de sua carreira na F1. Acontece que o espanhol não entende o porquê de sempre ser perguntado se ‘está mais feliz agora do que antes’.

PUBLICIDADE

De acordo com o piloto da Alpine, isso ocorre desde quando ele foi campeão mundial com a Renault, aos 24 anos, em 2005. “Depois, quando fui para a Ferrari, tive exatamente as mesmas perguntas”, relata Alonso ao site Motorsport-Total.com.

Ainda me lembro: ‘Por que você está feliz agora? É por que você se encaixa melhor em uma equipe italiana?’ Então, quando estive no Campeonato Mundial de Enduro, Dakar ou Fórmula Indy, também me perguntaram: ‘Por que você está mais relaxado agora? Na Fórmula 1 você parecia frustrado.’

PUBLICIDADE

“Será que Alonso está feliz?”

Mas para Fernando Alonso há uma explicação para esta percepção de que ele sempre está mais feliz no presente… que no passado. Na opinião do piloto de 40 anos, estas perguntas se tornaram mais frequentes após sua passagem frustrada pela McLaren, em 2007.

Isso porque, naquele ano, o espanhol travou uma difícil disputa com Lewis Hamilton e com a própria equipe inglesa. Alonso crê, então, que as pessoas tiveram ‘impressões erradas’ a respeito naquela época: “Muitos não esperam que eu seja um personagem feliz”.

Enfim, após somente uma temporada, o espanhol acabou retornando para a Renault. Depois, correu pela Ferrari antes de ter uma segunda passagem pela própria McLaren. Atualmente, o espanhol corre pela Alpine, que é a antiga Renault, após abandonar a aposentadoria da F1, em 2021. O espanhol, aliás, retornou ao pódio após sete anos nesta temporada. Foi no GP do Catar, onde ficou com a terceira colocação.

LEIA MAIS:

F1: Vettel ‘detona’ motor e diz por que Fórmula 1 pode desaparecer

PUBLICIDADE

Brasil? Saiba de qual país é o maior jejum de títulos na Fórmula 1

Efeito Verstappen? FIA faturou o dobro com multas na Fórmula 1 em 2021

F1: Alain Prost alerta para fator que pode diminuir interesse pelas corridas

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio

Flamengo: Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho

Treta Marcelinho x Luxa e muito mercado da bola: notícias do futebol