Home Futebol FIFA 22: Avanço da pandemia provoca cancelamento da Copa Team of the Year

FIFA 22: Avanço da pandemia provoca cancelamento da Copa Team of the Year

Evento que receberia os melhores jogadores do simulador de futebol da EA Sports teve de ser suspendido devido ao aumento de casos de covid-19

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A desenvolvedora de games EA cancelou a realização da Copa Team of the Year de FIFA 22 devido ao aumento de número de casos de covid-19 no mundo todo. Em nota oficial, a entidade argumentou que a medida busca seguir as orientações de órgãos de controle sanitário, tal qual a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

O evento aconteceria de maneira presencial e receberia 32 atletas profissionais que formariam 16 duplas ao todo para a disputa da competição. O prizepool, ou a premiação, era de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 mi) que seria dividido entre os dois campeões.

PUBLICIDADE

A decisão “decepcionante”, segundo a organizadora, foi seguida de um comunicado publicado nas mídias sociais e no site da entidade. Confira um trecho:

Nós tomamos a difícil decisão de cancelar o EA Sports FIFA Global Series Team of the Year Cup, que iria acontecer do 21 a 23 de janeiro.

Nossa maior prioridade é proteger os nossos competidores, empregados, funcionários de parceiros do torneio e a nossa comunidade. A decisão foi tomada baseada nas condições de covid-19 e o crescimento das taxas de transmissão causadas pelas variantes Delta e Ômicron.

A nota oficial ainda confirmou que a premiação será repassada de maneira igualitária a todos os 32 jogadores que conseguirem se classificar nos torneios que acontecem espalhados pelo mundo. As duplas vencedoras dessas etapas ainda terão suas vagas asseguradas no Team of the Season, que acontecerá em abril do ano que vem.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

PUBLICIDADE