Home Mercado da Bola Após acerto com Flamengo, Paulo Sousa é chamado de traidor e surpreendeu Lewandowski

Após acerto com Flamengo, Paulo Sousa é chamado de traidor e surpreendeu Lewandowski

Treinador português vai assinar contrato de dois anos com o Flamengo após sair da seleção da Polônia, onde joga Lewandowski

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O acordo entre Paulo Sousa e Flamengo não foi bem aceito na Polônia. O capitão e principal jogador da seleção do país europeu, Robert Lewandowski, não esperava a saída do treinador.

PUBLICIDADE

“Ele está chocado e surpreso com as ações do técnico Sousa”, disse Monika Bondarowicz, assessora do atacante, ao jornal polonês “Interia”.

O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, foi outro que se manifestou. O dirigente reprovou a escolha de Paulo Souza.

PUBLICIDADE

“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube”, iniciou.

“Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, completou Kulesza.

Imprensa polonesa detona treinador

O jornal Przeglad Sportowy detonou Paulo Sousa. “Traidor”, define o periódico em uma capa.

Após acertar com o Flamengo, Paulo Sousa é detonado pela imprensa polonesa - imagem: reprodução

Após acertar com o Flamengo, Paulo Sousa é detonado pela imprensa polonesa – imagem: reprodução

Polêmica em contrato e desabafo de ex-dirigente

Responsável por contratar o profissional enquanto presidente da Federação Polonesa de Futebol, o ex-jogador Zbiginew Boniek afirmou que não há cláusula de rescisão prevista em contrato.

“A ausência dessa cláusula significa que ele não pode se desvincular da seleção durante o contrato sem o consentimento da Federação” disse, em entrevista ao programa “Prawda Futbolu”.

PUBLICIDADE

Ao jornal, Przeglad Sportowy, Boniek desabafou. “into-me estranho com essa situação. Fiz dele o técnico da seleção. Estou incrivelmente enojado e um pouco desapontado”, disse.

O ex-jogador, contudo, diminuiu o tom ao se manifestar nas redes sociais. “Ficaremos bem, não é preciso chorar. Infelizmente, muitos fariam o mesmo”, lamentou.

“Eles têm um ótimo emprego e aí oferecem cinco vezes mais. Essa é a realidade de hoje. É triste, mas é verdade”, completou Boniek.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Sem Paulo Sousa, a Polônia se prepara para disputar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe enfrenta a Rússia em março.

Leia também:

Gabigol e Bruno Henrique encerram 2021 como artilheiros do Flamengo; veja o ranking

Michael, David Luiz, Gabigol e mais: veja 6 destaques do Flamengo em 2021

PUBLICIDADE

Flamengo: Hugo pede namorada em casamento, é detonado e rebate web

Flamengo: 5 possíveis ações no clube após a reeleição de Landim

Flamengo melhorou nível do futebol brasileiro, diz Landim

 

PUBLICIDADE