Home Futebol Flamengo pode perder atacante Kenedy para clube europeu

Flamengo pode perder atacante Kenedy para clube europeu

Fla aguarda movimentação do mercado e decisão final do Chelsea, clube detentor dos direitos do atleta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Atento às possibilidades do mercado, o Flamengo deve buscar reforços para a próxima temporada após a definição do novo técnico, que segue pendente. Contudo, o time rubro-negro já ligou o alerta sobre uma possível perda do atacante Kenedy. De acordo com informações do UOL Esporte, o jogador que pertence ao Chelsea e está cedido ao time da Gávea, desperta interesse do Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE

Os ucranianos já teriam feito uma consulta junto aos Blues para fechar a contratação do brasileiro, que ainda não vingou com as cores do Flamengo. O atacante é um pedido do técnico italiano Roberto de Zerbi. Kenedy tem vínculo com o Fla até junho do próximo ano. Já com o Chelsea, o contrato é válido até junho de 2023.

Para adquirir Kenedy por empréstimo, o Flamengo desembolsou em agosto deste ano a quantia de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação dá época). O rubro-negro ainda garantiu a opção de compra do jogador em 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Até o momento, ele já defendeu a equipe carioca em 17 oportunidades e só marcou um gol.

PUBLICIDADE

Caso o Chelsea chegue a um acordo com o Fla e o Shakhtar, Kenedy pode ser mais um brasileiro na legião do país no clube ucraniano. Conhecido por ter um plantel recheado de “brazucas”, o time europeu conta com 11 atletas brasileiros no elenco.  Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes (naturalizado ucraniano).

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo fecha acordo milionário com empresa patrocinadora; detalhes são revelados

Jornalista detona Flamengo após novo técnico surgir no radar: ‘Desespero’

PUBLICIDADE

PVC aponta que possível ‘não’ de Jorge Jesus ao Flamengo pode afetar o Corinthians

Mercado da bola: Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Quanto Ronaldo vai investir no Cruzeiro em 2022? Veja a quantia

Corinthians tem lista com 10 jogadores que são ‘negociáveis’ para 2022

PUBLICIDADE

Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde