Home Mercado da Bola Fora dos planos da Chapecoense, ex-atacante de Atlético-MG, Flamengo e Santos, Geuvânio não terá contrato renovado

Fora dos planos da Chapecoense, ex-atacante de Atlético-MG, Flamengo e Santos, Geuvânio não terá contrato renovado

Geuvânio tem contrato com o Verdão do Oeste Catarinense até o fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 07/12/2021 14:15 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Chapecoense

Antes de mais nada, a passagem de Geuvânio pela Chapecoense chegou ao fim nesta terça-feira. Fora dos planos do clube, o jogador foi comunicado que não terá renovado para a temporada 2022. E, por isso, não terá seu contrato estendido.

O Torcedores.com apurou que a saída de Geuvânio faz parte do plano de corte de despesas da Chapecoense. Afinal, o presidente Gilson Sbeghen pretende formar um elenco com uma folha salarial mais modesta para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Ainda segundo apurou a reportagem, o “combo” de Geuvânio custou R$ 180 mil por mês aos cofres do clube catarinense. O valor contempla o salário, direitos de imagem e bonificações por jogos e gols marcados ao longo da temporada.

A Chapecoense tinha a prioridade em prolongar o contrato até dezembro de 2022. No entanto, a diretoria entente que Geuvânio não tem o perfil para disputar a Série B. Dessa forma, abriu mão do direito de manter o jogador por mais um ano na Arena Condá.

Contratado em março, vindo do Athletico Paranaense, Geuvânio disputou 41 jogos pela Chapecoense, sendo 27 no Brasileirão, um na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Catarinense. Além disso, marcou quatro gols, deu quatro assistências e acumulou 1.171 minutos em campo.

Livre para buscar um novo clube, Geuvânio é monitorado por clubes da Arábia Saudita, Catas, Emirados Árabes, Estados Unidos e China. Dessa forma, a aquisição do atacante será feita sem custos.

A carreira de Geuvânio

Revelado pelo Santos, Geuvânio despontou para o futebol atuando ao lado de Neymar em 2012. Ao todo, disputou 102 partidas e marcou 25 gols com a camisa alvinegra. Posteriormente, foi negociado com o Tianjin Tianhai, da China.

Logo após deixar o futebol asiático, o atacante foi contratado pelo Flamengo em 2017. Entretanto, teve passagem sem brilho pelo rubro-negro onde acumulou críticas, lesões e jogos baixo da expectativa. E, por isso, foi dispensado pelo clube.

Em 2019, Geuvânio passou pelo Atlético-MG onde não deixou saudades. No ano seguinte, chegou ao Athletico Paranaense a pedido do técnico Dorival Júnior. Entretanto, não conseguiu se firmar com a camisa do Furacão da Baixada. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Em busca de técnico para 2022, Chapecoense sonda Felipe Conceição ex-Botafogo, Cruzeiro e Remo 

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Jair Ventura, novo técnico da Chapecoense 

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa 

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada 

É decisão na Champions League! veja a agenda de jogos de hoje(7) 

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)

Exit mobile version