Home Automobilismo Nada de Verstappen! Fórmula 1 anuncia melhor ultrapassagem de 2021

Nada de Verstappen! Fórmula 1 anuncia melhor ultrapassagem de 2021

Votação realizada no Twitter não coroou manobra de Verstappen em cima de Hamilton que valeu o título mundial da F1 em 2021

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Embora esteja marcada na história como uma das manobras mais importantes de todos os tempos na Fórmula 1, a ultrapassagem de Max Verstappen em cima de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi não foi escolhida pelos fãs como a melhor da temporada de 2021. Responsável pelo título mundial do holandês, no entanto, ela ficou atrás da manobra realizada pelo inglês Lando Norris na corrida de Monza, Itália, em 12 de setembro.

PUBLICIDADE

Na ocasião, em uma disputa maluca, a McLaren conseguiu uma dobradinha histórica, com Daniel Riccardo na ponta e Norris em segundo. O britânico, contudo, precisou ultrapassar Charles Leclerc para tal. E o fez, restando 21 das 53 voltas para o final do GP. Veja a seguir a manobra de Lando Norris.

Norris comemora ‘primeira vitória na F1’

A enquete final contou com 76.310 votos de pessoas no Twitter. Com 53,8% da preferência, portanto, a ultrapassagem de Norris superou a feita por Verstappen, que recebeu 46,2% dos votos. Após o término da enquete, aliás, Lando Norris vibrou. Na resposta do post, em tom de brincadeira, o piloto de apenas 22 anos comemorou o que chamou de sua ‘primeira vitória na Fórmula 1’.

Lando Norris foi o sexto colocado no mundial de pilotos em 2021, com 160 pontos e quatro pódios. Isso porque, além do segundo lugar em Monza, ele ainda faturou a terceira colocação nas corridas da Emília-Romanha, Mônaco e Áustria. Dessa forma, ficou à frente, inclusive, do companheiro de equipe Daniel Riccardo, com 115 pontos, em oitavo. Já na disputa entre contrutores da F1, a McLaren ficou na quarta colocação, atrás de Ferrari, Red Bull e Mercedes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Como filho de Schumacher na Ferrari pode abrir espaço para brasileiro na categoria

F1: Vai renovar? Verstappen comenta possível novo contrato com a Red Bull

Fórmula 1: Consultor da Red Bull surpreende e elogia ‘grande gesto’ da Mercedes

Fórmula 1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’

PUBLICIDADE

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”

Saída? Diego Costa, do Atlético, surpreende e toma decisão para 2022

Paulo Sousa terá salário alto no Flamengo; veja valores

Jorge Jesus livre no mercado, Cuca deixa o Atlético, Galo quer Jesus: as últimas do futebol hoje

PUBLICIDADE