Home Automobilismo Fórmula 1: Raikkonen critica a categoria em entrevista reveladora

Fórmula 1: Raikkonen critica a categoria em entrevista reveladora

Piloto com passagens por Mclaren e Ferrari, Raikkonen abriu o jogo sobre o que acha da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Sempre direto, o finlandês Kimi Raikkonen, piloto com passagens por Mclaren e Ferrari que está recém aposentado, abriu o jogo sobre o que acha das pessoas da Fórmula 1 em participação no Bayond The Grid, podcast oficial da categoria, além de comentar da alegria de ter sido campeão mundial com a Ferrari em 2007.

PUBLICIDADE

“Obviamente, é legal. É uma das razões pelas quais estamos todos aqui.” – disse Raikkonen. “Infelizmente, alguém ganha todo ano, e [se você olhar para] a história, há muitas das mesmas pessoas que pareciam estar ganhando a maioria.” – afirmou o finlandês que terminou a temporada de 2021 da Fórmula 1 na décima sexta colocação, com dez pontos conquistados.

Raikkonen fala sobre ser campeão mundial de Fórmula 1 com a Ferrari

“É algo que eu sempre quis fazer e alcancei. E também com a Ferrari, acho que foi muito legal vencer com eles, definitivamente” – declarou o finlandês. “Mas parece melhor no papel do que faz diferença na minha vida, de diferentes formas. Pessoas podem olhar para você de forma diferente porque você ganhou, mais do que se você perdeu. Não faz muito sentido.” – disse Raikkonen, que já havia dito à Speedweek que nunca se preocupou em se encaixar nos padrões da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Faço as coisas do jeito que acho certo. Não me importo com o restante. Claro que você pode fingir ser outra pessoa. Isso funciona por um ano, talvez dois anos, mas no longo prazo isso não se sustenta.” – revelou Raikkonen.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Ferrari, Mclaren, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

F1: Piloto da Mclaren, Lando Norris fala sobre problemas com saúde mental

Fórmula 1: Gasly comenta ponto crucial para boa temporada da AlphaTauri em 2021

F1: Ricciardo fala sobre desafio pessoal que superou em 2021

Fórmula 1: Ex-Red Bull prega respeito a Verstappen: “F1 deve valorizá-lo”

Corinthians vendido? Investidores manifestam interesse de compra e presidente toma decisão

Landim revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Palmeiras? Corinthians e outro rival entram na disputa por Castellanos