Home Automobilismo Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen

Fórmula 1: “Ele vai fazer de tudo para vencer”, diz pai de Verstappen

Mundial de F1 será decidido no GP de Abu Dhabi, no próximo domingo (12); Verstappen e Hamilton ainda lutam pelo título

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Jos Verstappen, ex-piloto e pai de Max Verstappen, apimentou um pouco mais o clima que precede a corrida final da temporada de 2021 da Fórmula 1. Isso porque o holandês disse ao jornal inglês The Sun que seu filho “vai fazer de tudo para vencer Hamilton”.

PUBLICIDADE

“Ele claramente tentará vencê-lo [Hamilton]. Ele fará de tudo para obter a vitória, com certeza. Será emocionante”, disse o pai do piloto de 24 anos, que luta pelo seu primeiro título na categoria. Lewis Hamilton, por outro lado, já tem sete títulos e busca se isolar como maior vencedor da história da F1, com oito conquistas.

‘Fazer de tudo’, no entanto, não parece significar que Verstappen estará disposto a fazer ‘qualquer coisa’ como, por exemplo, causar uma colisão com o piloto da Mercedes. Isso, ao menos, na opinião do pai, que não acredita em um acidente entre os dois competidores: “Max quer mesmo vencer. Ele com certeza vai tentar. Mas não acho que uma batida vá acontecer”, completou Jos.

PUBLICIDADE

Luta pelo título da Fórmula 1

Empatados na liderança na classificação (369,5 pontos para cada), Verstappen e Hamilton chegam à corrida decisiva, nos Emirados Árabes Unidos, lutando “apenas” por uma melhor posição. Ou seja, quem terminar as 55 voltas à frente será declarado campeão do Mundial de 2021. No entanto, se nenhum dos dois pilotos terminar a prova, o holandês tem a vantagem nos critérios de desempate. Isso porque Verstappen venceu uma corrida a mais que Hamilton (9 a 8). Sendo assim, ele conquistaria seu primeiro título mesmo sem encerrar a corrida.

Dessa forma, cogita-se que o piloto da Red Bull poderia tentar causar uma colisão com o britânico. Certamente, o clima tenso dos últimos GPs também parece contribuir com a possibilidade desse desfecho.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?

Fórmula 1: Lenda da Ferrari F1 pode voltar em 2022

PUBLICIDADE

Fórmula 1: McLaren corrrerá com pintura especial em Abu Dhabi; veja como ficou

Mercedes encerrou patrocínio polêmico com Kingspan após reação furiosa das vítimas da Torre Grenfell

Jorge Jesus fica tocado e muda pensamento sobre retorno ao Flamengo

Dirigentes do Grêmio perdem a paciência com Douglas Costa

PUBLICIDADE

Diego Costa quebra o silêncio e fala sobre permanência no Atlético-MG

Palmeiras lidera ranking de clubes mais populares no Google em 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE