Home Futebol Com “aula de geografia”, Fortaleza anuncia contratação de Anthony Landázuri

Com “aula de geografia”, Fortaleza anuncia contratação de Anthony Landázuri

Fortaleza adquiriu 60% dos direitos do zagueiro e lateral-direito, que estava no Independiente del Valle

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Classificado para a vaga de grupos da Copa Libertadores em 2022, o Fortaleza trabalha para ter um elenco forte na próxima temporada. Nesta terça-feira (14), o Leão do Pici confirmou a contratação de Anthony Landázuri.

PUBLICIDADE

Campeão equatoriano em 2021, o jogador assinou contrato até o fim de 2023, com o clube comprado 60% dos direitos econômicos do atleta. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, fazendo referência ao país de nascimento do jogador.

PUBLICIDADE

Mais informações de Anthony Landázuri

Podendo atuar tanto como lateral-direito como zagueiro, o atleta de 24 anos o jogador fez toda sua carreira  no Independiente del Valle, onde foi revelado.

Na equipe equatoriana o jogador fez 107 partidas, marcando sete gols. Em 2021 ele fez parte da campanha do clube na Copa Sul-Americana, Libertadores da América, Liga A e Supertaça do Equador.

Anthony Landázuri tem em seu currículo a conquista da Copa Sul-Americana em 2019 e o campeonato equatoriano na atual temporada.

Mais informações do Fortaleza

Por conta da renda da Libertadores, o clube cearense deverá fazer novas contratações visando a temporada 2022. Mas o Fortaleza também trabalha para viabilizar as permanências de jogadores importantes do elenco atual, como Éderson e Marcelo Benevenuto.

PUBLICIDADE

A questão está nos valores pedidos por Corinthians e Botafogo, respectivamente, após os atletas se valorizarem na atual temporada.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores
Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador
Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro
Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso
“O caos perfeito”: documentário de Neymar na Netflix é anunciado e tem data de estreia; veja o trailer
Provável título do Atlético-MG na Copa do Brasil vai render bolada ao Flamengo; entenda
Atlético-MG: Diego Costa não viaja para jogo do título da Copa do Brasil
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Fortaleza em 2022