Home Futebol Rebaixado com o Grêmio, Ferreirinha domina lista de maiores dribladores do Brasileirão; veja o top-10

Rebaixado com o Grêmio, Ferreirinha domina lista de maiores dribladores do Brasileirão; veja o top-10

Apesar do rebaixamento, Ferreirinha é um dos melhores dribladores do Brasileirão.

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Com o encerramento do Brasileirão, várias estatísticas nos ajudam a entender como foi o desempenho dos atletas na competição. O Torcedores.com listou o top-10 com os jogadores que mais driblaram na torneio, segundo dados do Sofascore.

PUBLICIDADE

1 – Ferreirinha (Grêmio)

Ferreirinha foi quem mais driblou no Campeonato Brasileiro de 2021. O atleta de 23 anos terminou a competição com uma média de 3 dribles por partida, tendo acertado 52% das fintas tentadas. O jovem também marcou 3 gols e deu 6 assistências na competição.

2 – Douglas Costa (Grêmio)

Envolvido em polêmicas recentes por conta do seu comportamento, Douglas Costa também se destaca nos dribles. O atleta de 31 anos acertou 2.7 dribles por jogo no Brasileirão e acerto 70% das fintas tentadas. O ponta ainda pertence à Juventus e tem contrato com o Imortal até junho de 2022.

PUBLICIDADE

3 – Ademir (América-MG)

Estrela do América-MG e já acertado com o Galo, Ademir driblou 2.6 vezes por partida. Veloz e agudo, o ponta-esquerda de 26 anos acertou 53% das fintas que tentou e ainda foi um dos artilheiros do Brasileirão, com 13 gols.

4 – Paulinho Bóia (Juventude)

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Paulinho Bóia foi um destaque pelo Juventude. O atleta acertou 2.6 dribles por jogo e teve sucesso em 68% dos tentados. O jovem de 23 anos foi negociado recentemente com o Metalist, da Ucrânia.

5 – Fabrício Daniel (América-MG)

Fabrício Daniel foi um dos destaques do América-MG na competição. O meia-atacante driblou 2.4 vezes por jogo e acertou 69% dos tentados. Além disso, o jogador de 24 anos anotou três gols e deu duas assistências.

6 -Diego (Flamengo)

O experiente meia Diego também aparece bem colocado nesse quesito. O jogador de 36 anos driblou 2.3 vezes por partida e acertou 85% dos tentados. Em 19 partidas, o jogador não anotou gols e deu uma assistência no Brasileirão.

PUBLICIDADE

7 – Hulk (Atlético-MG)

Artilheiro do Brasileirão com 19 gols, Hulk também se destaca nos dribles. O atacante de 35 anos teve uma média de 2.2 dribles por partida, com um acerto de 54% dos tentados. O jogador do Atlético-MG também deu 7 assistências.

8 – Michael (Flamengo)

Um dos destaques do Brasileirão, Michael se destaca pela sua capacidade de drible. O jogador de 25 anos possui média de 2.2 dribles por partida, tendo acertado 55% dos tentados. Além disso, o ponta anotou 14 tentos ao longo do torneio.

9 – Lucas Braga (Santos)

O ponta Lucas Braga, do Santos, fez mais uma temporada consistente no Santos. O atleta de 25 anos acabou o Brasileirão com uma média de 2.1 dribles por jogo, com taxa de acerto de 57%. O jogador do Peixe também marcou 1 gol e deu 2 assistências.

10 – Tomás Cuello (Red Bull Bragantino)

Um dos destaques do Red Bull Bragantino, Cuello terminou o Brasileirão com 2.1 dribles por partida, tendo acertado 68% dos tentados. O jogador argentino também marcou 3 gols e distribuiu duas assistências.

PUBLICIDADE

Leia também:

Mercado da Bola: veja 5 destaques do Campeonato Argentino que podem pintar no seu time

Moisés, Guilherme e mais: confira 5 brasileiros que atuam na Ásia e podem pintar no seu time

Vidal, Cavani e mais: veja 5 estrelas do futebol mundial que caberiam no seu time em 2022

Luiz Henrique, Danilo e mais: veja 5 promessas sub-23 que se destacaram no Brasileirão

PUBLICIDADE

Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem

De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida; assista

Grêmio cai para a Série B e até Rafinha sofre com piadas; veja memes

PUBLICIDADE

Grêmio na Série B: veja os clubes com mais rebaixamentos no Brasileirão

Flamengo tem quatro atletas entre os com mais gols no ano; veja lista