Home Futebol Palmeiras: Galiotte explica motivo da saída de Felipe Melo após críticas

Palmeiras: Galiotte explica motivo da saída de Felipe Melo após críticas

Felipe Melo desperta as atenções de Fluminense e Internacional e pretende atuar por mais dois anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A saída de Felipe Melo dividiu torcedores do Palmeiras no último final de semana, com muitos torcedores lamentando a não renovação contratual do experiente jogador, enquanto outros classificaram que o ciclo do atleta no clube acabou. Em reta final de mandato na presidência alviverde, o presidente Maurício Galiotte trouxe à tona os motivos que levaram o clube não estender o vínculo de “Pitbull” por mais tempo.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda” deste domingo (5), o mandatário alviverde explicou, em conjunto, as saídas de Felipe Melo e do goleiro Jailson. Apesar de ter destacado a importância dos atletas e a história que ambos construíram no clube, Galiotte disse que o clube precisa de uma mudança de ciclo, com dispensas e novas contratações.

“São dois ídolos, dois vencedores e líderes. Eles ficarão eternizados no Palmeiras, participaram de todo esse projeto. O planejamento do Palmeiras contempla uma renovação. O futebol é muito dinâmico, requer aprimoramento de elenco constante. O Felipe é o nosso capitão, temos muita gratidão pelo que ele fez, foi debatido a permanência ou não, ele gostaria de dois anos a mais, mas o que está definido pelo planejamento institucional do clube? O Palmeiras necessita de reformulação, de tal maneira que foi definido que os nomes de Felipe e Jailson não seriam renovados para o próximo ciclo”, disse Galiotte, emendando na sequência.

PUBLICIDADE

“É uma decisão do Palmeiras, à luz do processo de reformulação. São jogadores de muito potencial, mas a dinâmica do futebol exige que os clubes que querem continuar vencendo a tomar uma decisão e é por isso que decidimos não renovar com eles”, completou o mandatário, que entrega o cargo de chefe do Executivo no próximo dia 15, quando a eleita Leila Pereira assumirá o posto no clube paulista.

LEIA TAMBÉM: 

Novo técnico no Flamengo, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol

Torcedores do Palmeiras ‘invadem’ rede social de Leila Pereira para pedir saída de jogador

PUBLICIDADE

Marcos se manifesta após saídas de Felipe Melo e Jailson do Palmeiras

Internacional desiste de contratação de Felipe Melo e motivo é revelado

Palmeiras: Leila Pereira promete investir pesado em contratações

Mercado da bola: Especulações com Talisca, FM, Cavani, Pedro e mais

PUBLICIDADE

Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista

Novo técnico no Flamengo, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol