O Grêmio foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Séria A e vai disputar a segunda divisão nacional em 2022. Com um orçamento menor na próxima temporada, o clube vai ter que enxugar a sua folha salarial. Com isso, é natural que alguns jogadores deixem o clube, ou tenham que diminuir os seus salários para continuar no Tricolor.
Ciente da situação, o Tricolor deve facilitar a saída de jogadores caros de seu elenco. Um deles é Douglas Costa. O jogador foi sondado por clubes brasileiros e do exterior. O atacante tem salários acima de um milhão de reais, algo fora da realidade para a Série B. As informações são do Portal Gremista.
Emprestado pela Juventus, Douglas Costa tem contrato com o Grêmio até o maio de 2022.
A publicação também elencou os motivos pelo qual, Douglas Costa não deve permanecer no Grêmio. São eles: altos salário, falta de comprometimento, baixo rendimento em campo, provocações a torcida e acumulo de lesões.
Para a temporada 2022, o Grêmio deve manter os jogadores que toparem diminuir os seus salários, e montar um elenco mais barato, inclusive, apostando em jogadores da base.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: ex-Corinthians, Romero se aproxima de acerto com novo clube
Mercado da bola: dois clubes da Série A negociam a contratação de Douglas Costa, do Grêmio
São Paulo prepara ‘barca’ e até onze jogadores podem deixar o clube; veja os nomes
Após polêmica no Grêmio, torcedores comparam Douglas Costa com Daniel Alves

