Home Futebol Grupo dono de gigante europeu quer comprar parte do Cruzeiro

Grupo dono de gigante europeu quer comprar parte do Cruzeiro

Grupo entra em contato com a XP Investimentos com interesse no Cruzeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Cruzeiro vive grande expectativa neste final de temporada 2021. De acordo com a rádio Itatiaia, o Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF) desperta interesse de um um grupo de investidores que é dono de um grande clube europeu e sinaliza com a possibilidade de adquirir parte das ações do clube.

PUBLICIDADE

O que ainda “trava” a abertura da negociação é que ainda não foi definido o aumento do percentual possível de ser cedido a interessados (atualmente o estatuto permite cessão de apenas 49% das ações) – o assunto será votado no Conselho Deliberativo cruzeirense no dia 17 de dezembro.

Em contato com a Itatiaia, Pedro Mesquita, executivo da XP Investimentos, confirmou que um grupo internacional “dono de um grande clube europeu, de reputação inabalável e boa capacidade financeira” tem interesse em adquirir ações do Cruzeiro SAF. No entanto, as conversas estão em sigilo e, portanto, o nome da equipe europeia não pode ser divulgado.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a rádio, outros possíveis investidores também entraram em contato com a XP, todos internacionais, e a expectativa do Cruzeiro é que 2022 o clube acerte com um parceiro.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão AO VIVO: veja onde assistir ao jogo do seu time na última rodada hoje (9)

Mercado da Bola: Cruzeiro acerta chegada de Edu, artilheiro da Série B 2021

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

Palmeiras? Diego Costa, do Atlético, pode ter outro destino no mercado da bola

Jorge Jesus é alvo de protesto e reage sobre volta ao Flamengo em 2022

 

 

PUBLICIDADE