Home Novidades Guardiola ataca calendário da Premier League e apoia greve após aumento dos casos de covid-19

Guardiola ataca calendário da Premier League e apoia greve após aumento dos casos de covid-19

Inglaterra vive nova onda do novo coronavírus e Premier League corre riscos de ser interrompida

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pep Guardiola voltou a atacar o calendário da Premier League, que é intenso especialmente na reta final do ano. Em entrevista às vésperas do jogo do Manchester City contra o Leicester, no próximo domingo (26), o treinador espanhol apoiou uma possível greve por conta do crescimento dos casos de covid-19 na Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Talvez seja preciso que os jogadores e os treinadores se unam para fazer uma greve ou algo do gênero. Já entendemos que nada vai ser resolvido só com palavras”, ressaltou Guardiola, que criticou as principais entidades do futebol:

“A Uefa, a Fifa, a Premier League, os detentores de direitos de transmissão televisiva e o negócio parecem ser mais importantes do que o bem-estar dos jogadores. No início desta temporada, eu não tinha jogadores disponíveis para jogar [devido à realização da Eurocopa]. Tinha somente dez jogadores. Isto desvirtua a competição, não é justo. No entanto, os jogadores precisam de férias, de descansar duas ou três semanas”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Líder da Premier League com 44 pontos – contra 41 do Liverpool e 38 do Chelsea -, o Manchester City tem uma dura sequência pela frente nas datas festivas: dia 26, 29 e 01 os confrontos são contra Leicester, Brentford e Arsenal pela Premier League, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Manchester City: Guardiola fala sobre possível suspensão da Premier League

 “Novo De Bruyne” pode pintar no West Ham por 265 milhões

Inacreditável! Ex-Ajax e Premier League perde gol sem goleiro; assista

Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022 

PUBLICIDADE

Novela de Jesus no Flamengo, futuro de Cavani, Soteldo, chegada de Ronaldo no Cruzeiro, reforços no Palmeiras e Fluminense: Tudo sobre futebol nesta semana

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

Na mira do Flamengo, Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada

PUBLICIDADE