Home Automobilismo Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen

Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen

Piloto acabou perdendo o título do Mundial de Pilotos da F1 na última volta em Abu Dhabi

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Emoção, polêmica e muita adrenalina não faltou na prova que encerrou a temporada 2021 da F1. Liderando a corrida de ponta a ponta, o britânico Lewis Hamilton acabou perdendo o que seria o seu oitavo título nos instantes finais da disputa, sendo ultrapassado pelo holandês Max Verstappen.

PUBLICIDADE

Incomodada com a decisão da direção de prova, a Mercedes entrou com um pedido duplo para tirar o título de Verstappen, mas teve petição negada. Diferentemente do habitual protocolo, Lewis Hamilton e Toto Wolff, chefe da escuderia, não compareceram à coletiva de imprensa após a derrocada em Abu Dhabi. O vencedor da prova, Verstappen, e o terceiro coloco, Carlos Sainz, participaram do momento.

Com o triunfo no circuito de Yas Marina Circuit, Max Verstappen conquistou o primeiro título na F1, e com 24 anos, se tornou o quarto campeão mais jovem da história na principal categoria do automobilismo.

PUBLICIDADE

NÃO DESISTIU

Apesar da derrota nas duas petições apresentadas à direção de prova, a Mercedes ainda deve dar a última cartada para tirar o título de Verstappen e coroar Hamilton. A equipe alemã tem 96 horas após o término da corrida para decidir se irá ou não continuar no pleito, apresentando um recurso formal à FIA.

LEIA TAMBÉM: 

Reviravolta na F1? FIA toma decisão após Mercedes fazer petição para tirar título de Verstappen

PUBLICIDADE

Verstappen ultrapassa Hamilton na volta final e é campeão mundial de F1

Fórmula 1: Hamilton continuará com o número 44 mesmo se for campeão e explica o motivo

Horner critica protestos da Mercedes na F1: “Estou desapontado”

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?