Home Mercado da Bola Insatisfeito no DC United, Ramón Ábila, ex-Cruzeiro negocia retorno para o futebol argentino

Insatisfeito no DC United, Ramón Ábila, ex-Cruzeiro negocia retorno para o futebol argentino

Ramón Ábila conquistou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2017

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais anda, a passagem do argentino Ramón Ábila pelo DC United parece estar próxima do fim. Insatisfeito com a falta de oportunidades no clube norte-americano, o atacante negocia a ida para um time da Argentina.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ramón Ábila tem conversas avançadas com o Racing. Dessa forma, o jogador poderá acertar a transferência já no decorrer dessa semana. O argentino tem opções para defender outra equipe da Major League Soccer (MLS) em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, ele recebeu oferta tentadora do Toronto FC, do Canadá, onde atua o venezuelano Yeferson Soteldo. Apesar disso, Ramón Ábila parece inclinado a aceitar a proposta vinda do clube de Avellaneda.

PUBLICIDADE

Ramón Ábila, de 32 anos, iniciou sua trajetória no futebol norte-americano no ano passado quando foi emprestado pelo Boca Juniors, seu ex-clube, ao Minnesota United. Porém, o centroavante teve passagem sem destaque pelo clube. Na temporada passada, por exemplo, marcou marcou dois gols em apenas 10 jogos.

Após o fim do seu contrato com o clube argentino, ele decidiu seguir atuando na MLS e, posteriormente, acertou com o DC United. A princípio, o argentino foi contratado com status de craque. No entanto, foi titular em uma das 22 partidas que fez neste ano.

Após externar sua insatisfação com o técnico argentino Hernán Losada, o atacante decidiu que não irá estender seu vínculo com o clube da capital americana. Afinal, ele passou a maior parte do ano na reserva do holandês Nigel Robertha.

A carreira de Ramón Ábila

Revelado pelo Instituto de Córdoba, Ramón Ábila ganhou destaque com a camisa do Huracán, time que defendeu entre 2014 e 2016. Então, acertou com o Cruzeiro e ficou por duas temporadas. Nesse ínterim, disputou 41 jogos, fez 25 gols e venceu a Copa do Brasil de 2017.

PUBLICIDADE

As boas atuações chamaram a atenção do Boca Juniors, que contratou o argentino. Wanchope, como é chamado pela imprensa de seu país, conquistou dois Campeonatos Argentino, duas Supercopas da Argentina e uma Copa da Liga Argentina. 

LEIA MAIS: 

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Federico Mancuello encaminha acerto com clube mexicano; saiba mais 

Cruzeiro busca regatar tradição de revelar jogadores após a chegada de Ronaldo Fenômeno; saiba mais 

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro  

Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação 

Vidente diz se o Palmeiras vai vencer o Mundial de Clubes em 2022  

Cavani no Corinthians: salário astronômico e duração; veja detalhes  

Braz compartilha mensagem de Natal e torcedores do Flamengo pedem Jorge Jesus como “presente”: “Traz o bom velhinho”  

12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022