Home Mercado da Bola Ex-Cruzeiro e Flamengo, Federico Mancuello encaminha acerto com clube mexicano; saiba mais

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Federico Mancuello encaminha acerto com clube mexicano; saiba mais

Mancuello teve passagem sem brilho pelo futebol brasileiro entre 2016 e 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o meia-atacante Federico Mancuello está próximo de acertar contrato com o Puebla por dois anos. O ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo não terá o vínculo renovado com o Vélez Sarsfield. E, por isso, já tem o futuro praticamente definido com o clube mexicano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Mancuello tem um acordo verbal com o Puebla e deve definir de vez sua situação com a equipe nos próximos dias. Agora, o jogador aguarda a formalização do acordo para poder viajar no começo de janeiro para o México.

Além do Puebla, o Cuiabá fez contatos com o jogador, mas descartou a investida logo na sequência em virtude dos parâmetros econômicos. No entanto, a diretoria decidiu não avançar nas conversas com o atleta devido a alta do dólar.

PUBLICIDADE

Federico Mancuello havia definido que o futuro seria longe do Vélez Sarsfield depois de um ano de cobranças e desconfianças devido a sua forma física. Afinal, o jogador acumulou algumas lesões musculares ao longo desta temporada.

A carreira de Federico Mancuello

Nascido em Reconquista, na Argentina, Federico Andrés Mancuello foi revelado nas divisões de base do Independiente. Depois teve breve passagem pelo Belgrano antes de se consolidar como um dos melhores jogadores e ganhar projeção com a camisa ‘Roja’. Nesse ínterim, foram 164 partidas e 21 gols marcados pelo maior campeão da Copa Libertadores da América.

Em 2016, Mancu, como é chamado pela imprensa argentina, foi contratado pelo Flamengo.  O jogador, no entanto, alternou bons e maus momentos com a camisa rubro-negra. Com isso, foi colocado na lista de dispensáveis. Pelo clube, o meia disputou 66 partidas e marcou 10 gols em duas temporadas no futebol carioca.

Posteriormente, ele se transferiu para o Cruzeiro. Na primeira e única temporada na Toca da Raposa, o argentino representou o time celeste em 38 oportunidades e fez três gols. No futebol brasileiro, ele venceu a Copa do Brasil (2018), o Campeonato Mineiro (2018) e o Campeonato Carioca (2017).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Renê tem sondagens da Europa para deixar o Flamengo; saiba os detalhes 

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais 

Flamengo negocia venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022; saiba os valores 

Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022 

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro   

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)   

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes   

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais