Home Futebol Inter supera São Paulo e acerta empréstimo de atacante Wesley Moraes

Inter supera São Paulo e acerta empréstimo de atacante Wesley Moraes

Jogador tem 25 anos e pertence ao Aston Villa, da Inglaterra; Ainda falta a assinatura para selar acordo com o Inter

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Internacional de Porto Alegre está próximo de confirmar um reforço para seu ataque na temporada de 2022. Isso porque o clube gaúcho chegou a um acordo verbal com Wesley Moraes, centroavante que pertence ao Aston Villa. Aos 25 anos, o brasileiro despertou interesse do Palmeiras e, principalmente, do São Paulo. No entanto, o Inter conseguiu superar o rival paulista para acordar um empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Wesley Moraes deve chegar ao Sul sem custos para permanecer até o fim de 2022. A negociação, entretanto, não prevê uma opção de compra por parte do Inter ao final do período de empréstimo. Enfim, restam poucos detalhes a serem acertados antes da assinatura do contrato.

Carreira de Wesley Moraes

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Wesley Moraes atuou pelo Itabuna, da Bahia, entre 2009 e 2015. Depois, foi negociado com o Trencin da Eslováquia, onde marcou oito gols em 22 jogos. Contudo, foi no Clubb Brugge, da Bélgica, que se destacou, balançando as redes em 38 oportunidades (136 jogos). O bom desempenho rendeu uma transferência para o Aston Villa, tornando Wesley o jogador mais caro da história do clube.

PUBLICIDADE

No entanto, os 25 milhões de euros investidos pelos ingleses acabaram valendo pouco a pena. Após um bom começo de Premier League, o brasileiro sofreu uma lesão no joelho e não conseguiu mais recuperar o ritmo. Ele marcou seis vezes em 26 jogos pelo Villa antes de retornar ao Brugge por empréstimo. Agora, Wesley rescindiu com os belgas e está a caminho do Internacional. Veja mais números de Wesley Moraes aqui.

Vale lembrar, também, que o atacante de 25 anos chegou a ser convocado por Tite em 2019. Ele atuou em quaro minutos de um amistoso no qual a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0.

LEIA MAIS:

Ceará anuncia a contratação de Richard, ex-Corinthians e Fluminense

São Paulo: Conheça o ex-zagueiro que brilha na Bundesliga pelo Frankfurt

PUBLICIDADE

Atlético-MG supera Flamengo e se torna time com mais gols na história da Copa do Brasil; veja ranking

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio

PUBLICIDADE

Flamengo: Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho

Treta Marcelinho x Luxa e muito mercado da bola: notícias do futebol