Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo: Conheça o ex-zagueiro que brilha na Bundesliga pelo Frankfurt

Tuta foi campeão da Copinha com o São Paulo em 2019, mas deixou o Brasil ainda muito jovem para atuar no futebol alemão

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Crédito: Divulgação / Instagram: @ltuta_38

Lucas Silva Melo, o Tuta, foi revelado pelo São Paulo e, agora, vem brilhando em gramados europeus. Aos 22 anos, o zagueiro vive ótimo momento no Eintracht Frankfurt e, inclusive, já marcou dois gols nessa temporada da Bundesliga. Tuta foi campeão com o Tricolor Paulista da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2019. No entanto, não teve chances no time profissional depois da conquista. Por isso, optou por se aventurar no velho continente.

Ainda em 2019, o brasileiro foi contratado pelo Frankfurt. Logo após sua chegada, contudo, foi emprestado ao Kortrijk, da Bélgica, por uma temporada, para ganhar ritmo. Por lá atuou em 18 jogos antes de retornar à Alemanha, onde já está há dois anos. Após vinte partidas pelo Eintracht na última temporada, Tuta já entrou em campo oito vezes na atual Bundesliga, além de cinco duelos pela Liga Europa e um pela Copa da Alemanha.

Campeonato Alemão 2021/22

Confira a classificação atualizada!

O zagueiro, aliás, marcou seus dois primeiros gols na Europa recentemente. O primeiro foi em 30 de outubro, no empate do Frankfurt com o Leipzig, por 1 a 1. Depois, no última dia 12 de dezembro, ele foi às redes novamente, anotando o primeiro de sua equipe na virada incrível contra o Bayer Leverkusen. O Eintracht levou o 2 a 0, mas conseguiu reverter para 5 a 2.

Entrevista com Tuta, ex-São Paulo

São apenas 22 anos de idade para o defensor, mas já uma boa trajetória no futebol europeu. Tuta, aliás, concedeu uma entrevista para o One Football. Nela, o brasileiro fala sobre a adaptação ao futebol alemão, as características do Frankurt, algumas diferenças para o futebol brasileiro, além de comentar seu bom momento na Bundesliga. Você pode conferir, a seguir, na íntegra:

LEIA MAIS:

São Paulo fecha 2021 com pior campanha no Brasileirão em pontos corridos; veja

São Paulo tenta emprestar Lucas Perri, mas enfrenta obstáculos

São Paulo empata demais? Conheça a história bizarra do time que teve 26 empates e só UMA derrota em 38 rodadas

São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro

Mercado da bola: Três motivos afastam Cavani do Corinthians

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato