Home Futebol Inter de Milão vence Torino e fecha 2021 na liderança isolada do Italiano

Inter de Milão vence Torino e fecha 2021 na liderança isolada do Italiano

Inter de Milão confirmou o favoritismo diante do Torino e garantiu a liderança isolada do Italiano antes da pausa para as festividades do fim de ano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Inter de Milão Internazionale 1-0 Torino Torino
Serie A 2021/22 - 19ª Rodada

A Inter de Milão venceu o Torino por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e fechou o ano de 2021 na liderança isolada do Campeonato Italiano, chegando à 46 pontos na tabela.

PUBLICIDADE

Desde o início da partida, a Inter foi mais dominante diante do Torino que arriscou pouco. Mas a primeira grande chance foi dos visitantes, aos 15′. Pjaca experimentou de fora e Handanovic apenas viu a bola sair pelo lado.

Mas quando o Torino parecia melhor, a Inter abriu o placar aos 30′. Dzeko carregou a bola diante de defensores estáticos, Brozovic desviou e Dumfries recebeu na medida para marcar diante do goleiro Milankovic-Savic.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, a situação acabou não sendo muito diferente com o Torino tentando arriscando de fora da área. Aos 7′, Calhanoglu teve boa chance na roubada de bola, mas Granata pegou o rebote no chute e salvou os visitantes.

Hanvanovic voltou a ser exigido em cobrança de falta perigosa de Lukic, que foi direto pelo lado direito. Na reta final, a Inter lidou com dificuldade de criação e o Torino também não conseguiu manter o ritmo de pressão.

Na saída do contra-ataque, no final do jogo, a Inter quase ampliou com Sensi mandando a bola nas costas da defesa do Torino e lançando Sanchez para o lado direito, mas o chute firme parou na trave. E aos 49′, o Torino assustou o goleiro Handanovic, que agarrou firme para dar a vitória à Inter.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-0 TORINO

Data: 22/12/2021, 14:30
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 1T 30′ Dumfries (Inter)

Substituições – Inter: Vecino (Calhanoglu); Sánchez (Martínez); Sensi (Vidal); D’Ambrosio (Dumfries); Dimarco (Perisic)

PUBLICIDADE

Substituições – Torino: Warming (Sanbria); Rodríguez (Buongiorno); Mandragora (Pobega); Ansaldi (Singo); Praet (Brekalo)

Inter de Milão (3-5-2):  Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Marcelo Brozovic, Arturo Vidal, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.

Torino (3-4-2-1): Vanja Milinkovic-Savic; Alessandro Buongiorno, Koffi Djidji, Bremer; Wilfried Singo, Tommaso Pobega, Sasa Lukic, Ola Aina; Josip Brekalo, Marko Pjaca; Antonio Sanabria.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: