Home Mercado da Bola Internacional não irá exercer direito de compra e Renzo Saravia será devolvido ao Porto; entenda

Internacional não irá exercer direito de compra e Renzo Saravia será devolvido ao Porto; entenda

Renzo Saravia tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Internacional perderá um jogador que está emprestado ao clube com vínculo até o fim da atual temporada. Cedido pelo Porto, de Portugal, o lateral-direito Renzo Saravia está na equipe colorada desde janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Internacional teria de desembolsar 8 milhões de euros (R$ 51,1 milhões, pela cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta. No entanto, a diretoria colorada não irá empenhar esse valor na aquisição do argentino.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional tentou prorrogar o empréstimo de Renzo Saravia, mas recebeu uma resposta negativa do Porto. Afinal, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa não demonstrou interesse nesta modalidade de negócio.

PUBLICIDADE

A recusa do Porto encerrou qualquer acordo entre o Internacional com o atleta, que retornará ao Estádio do Dragão em 2022. Apesar disso, o lateral-direito não será aproveitado pelo técnico Sergio Conceição. Dessa forma, ele será negociado novamente pelo clube.

Agora, o Internacional avalia o mercado da bola a fim de encontrar um jogador para preencher a lacuna que será deixada por Renzo Saravia. Mas, por ora, Gabriel Mercado e Heitor são as opções do técnico Diego Aguirre para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Os números de Saravia no Internacional

Antes de tudo, Renzo Saravia foi contratado pelo Internacional em fevereiro de 2020. Indicado pelo técnico Eduardo Coudet, o lateral-direito foi convocado para representar a Argentina na Copa América de 2019 que foi disputada no Brasil.

Em setembro do ano passado, o defensor sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por oito meses. Seu retorno ao time colorado aconteceu na goleada por 6 a 1 sobre o Olímpia na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, foi titular em 18 das 31 partidas que disputou. Ao todo, foram quatro jogos na Libertadores, dois na Copa do Brasil e 28 no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou 2.303 minutos em campo.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador 

Internacional tenta empréstimo de Alef Manga, mas esbarra em exigências do Volta Redonda 

Acerto verbal, sonho com a seleção e “não” a gigante europeu: como está a negociação entre Milan e Yuri Alberto 

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália

Torcedores do Vasco detonam Castan por postagem ‘corinthiana’; entenda 

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista 

Negociando com o Barça, Cavani é alvo de Boca e clube brasileiro 

Confira destaques do Campeonato Argentino que caberiam no seu time