Home Mercado da Bola Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador

Ex-Botafogo e Internacional, Roger Silva revela inspiração em nomes da nova geração para iniciar carreira de treinador

Roger Silva se despediu dos gramados após defender a Inter de Limeira em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o ex-atacante Roger Silva, com passagens por Botafogo, Fluminense, Corinthians e Internacional, se aposentou do futebol profissional durante a temporada de 2021.  Pela Inter de Limeira foram 12 jogos e dois gols marcados até resolver, aos 36 anos, deixar o futebol como jogador.

PUBLICIDADE

Desde então, passou a se dedicar aos estudos para obter Licença Pro da CBF para desempenhar a função de treinador. O primeiro desafio foi justamente na Inter de Limeira, mas agora Roger comandará o Athletic na próxima edição do Campeonato Mineiro.

Ao Canal de Youtube “Esporte Press Brasil”, Roger falou sobre a sua nova aventura na carreira. Além disso, revelou o motivo que o fez encarar o desafio de ser treinador. O ex-atacante, por sua vez, lembrou que fizeram com que ele abraçasse o cargo para viver novamente todas as emoções do futebol.

PUBLICIDADE

“Antes mais anda, no ano passado eu fui para o Operário e fiz sete jogos sem o clube vencer. Queria ficar perto da minha família, sentei com o presidente e pedi para sair. Posteriormente, o Thiago Carpini me ligou e disse que eu não podia parar e, por isso, me chamou para a Inter de Limeira. Falei que eu não queria mais competir, mas ele me convenceu a ficar mais um pouco no futebol. Posteriormente, eu me aposentei e veio o convite para ser gerente de futebol da Inter em busca da Série D. Cheguei a trazer o Coelho, mas ele não se adaptou e na parte final do campeonato montamos uma estratégia e eu comandei o time em alguns jogos. Voltou a adrenalina e veio a vontade de ser treinador”, explicou Roger.

Roger Silva aponta ex-técnico do Botafogo como uma das referência

Roger Silva também abordou o seu perfil de comando como técnico e citou alguns treinadores que lhe inspiram na atualidade. Como técnico da nova geração, o ex-jogadores citou treinadores com os quais trabalhou e que também estão iniciando uma carreira de maior destaque no futebol brasileiro.

“O treinador que até hoje eu gosto de ver é o Vagner Mancini. O time dele talvez não inicie muito bem os jogos, mas consegue terminar muito bem. Ele tem uma leitura muito boa do jogo. Outro que eu gosto muito é o Jair Ventura. É um cara que treina em alta intensidade e gosta de um jogo de linhas próximas. Mas também tem outros como Maurício Barbieri e Jorginho” finalizou Roger.

Agora tendo Roger como novo treinador, o Athletic vai disputar mais uma vez a elite do Campeonato Mineiro. Na última edição da competição, a equipe terminou na 8ª colocação, com 13 pontos conquistados. Já no Troféu Inconfidência, competição disputada por equipes do interior de Minas Gerais, o Athletic caiu na semifinal para o URT após derrota nos pênaltis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Em fim de contrato, Felipe Ferreira não terá contrato renovado com o Botafogo 

Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022 

Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes 

Botafogo inicia negociação para renovar contrato de Gilvan; saiba os detalhes

Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção

Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro

Primeiro reforço do Palmeiras, técnicos descartados no Flamengo e Abel pode assumir seleção: as notícias do futebol hoje (3)