Home Mercado da Bola Em fim de contrato, Felipe Ferreira não terá contrato renovado com o Botafogo

Em fim de contrato, Felipe Ferreira não terá contrato renovado com o Botafogo

Felipe Ferreira tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Felipe Ferreira foi anunciado como reforço do Botafogo no começo da temporada sob alta expectativa para dar qualidade ao time na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador não correspondeu às expectativas e perdeu espaço no elenco alvinegro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o contrato de empréstimo de Felipe Ferreira, cedido pela Ferroviária-SP ao Botafogo, se encerra em 30 de dezembro. Entretanto, o diretor executivo Eduardo Freeland não se movimenta nos bastidores para mantê-lo no clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do atleta vê a situação como indefinida. E, por isso, espera um contato do dirigente para dar início às negociações ou ser comunicado oficialmente que o jogador será dispensado.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, Felipe Ferreira até teve um bom início, despertando o interesse do Botafogo naquele momento pela renovação. Entretanto, o camisa 17 perder espaço no time depois que o clube demitiu o técnico Marcelo Chamusca.

Nesse ínterim, ele disputou 19 partidas, sendo sete na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou três gols, deu uma assistência e acumulou 875 minutos em campo.

Sua última partida pelo Botafogo foi no dia 12 de agosto. Na ocasião, o time perdeu por 1 a 0 para o Operário Ferroviário, pela 17ª rodada da Série B. E depois disso não foi visto mais atuando com a camisa alvinegra.

A carreira de Felipe Ferreira

Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Felipe de Figueiredo Ferreira foi revelado nas divisões de base do Grêmio em 2014. Posteriormente, ele passou por Atlético-GO, Atlético Tubarão, Ferroviária, Taubaté, CRB, Vasco da Gama e Cuiabá.

PUBLICIDADE

Apesar de ter rodado por vários clubes brasileiros, o jogador de 27 anos não deixou saudades por onde passou. No exterior, defendeu o FK Javor Ivanjica, da Sérvia, por uma temporada. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022 

Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes 

Botafogo inicia negociação para renovar contrato de Gilvan; saiba os detalhes 

Botafogo finaliza trâmites para compra de Daniel Borges junto ao Mirassol; saiba os detalhes 

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022 

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira