Home Futebol Adeus, San Siro! Internazionale e Milan apresentam imagens da “A Catedral” novo estádio das equipes

Adeus, San Siro! Internazionale e Milan apresentam imagens da “A Catedral” novo estádio das equipes

Novo estádio tem estreia prevista para 2021

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta terça-feira (21), a Inter de Milão divulgou as imagens do seu novo estádio em suas redes sociais. O estádio que também pertence ao Milan, vai ser chamado de “La Cattedrale” (A Catedral em português) e estará situado na localização atual do San Siro.

PUBLICIDADE

As obras do novo estádio italiano, estão previstas para serem finalizadas no ano de 2027. Com uma redução da capacidade de 80 mil pessoas para 65 mil. Ainda assim, estudos apontam que Internazionale e Milan vão receber 80 milhões de euros (R$ 518 milhões) em receitas de bilheteria, anualmente.

Substituindo os nomes ‘San Siro’ e ‘Guiseppe Meaza’, o estádio ‘A Catedral’ encerra uma “rixa” da nomenclatura do mesmo. Os adeptos da Inter, chamam o estádio de Giuseppe Meaza, por causa do ex-atacante, ídolo na nerazzurri e que passou rapidamente nos rossoneri. No entanto, a torcida milanista prefere chamar de San Siro, bairro onde o estádio foi construído.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Campeonato Italiano

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

Polêmica no Palmeiras, Fla avança por Jorge Jesus, destino de Marcelo, alvo do Vasco e mais: as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Após o Cruzeiro, mais um clube brasileiro pode ser comprado; veja valores