O Jacksonville Jaguars demitiu o treinador principal Urban Meyer na madrugada de quarta para quinta-feira (16).
O coordenador ofensivo Darrell Bevell será o treinador interino dos Jaguars durante os últimos quatro jogos na temporada regular. Meyer foi contratado antes desta temporada e terminou com uma campanha de 2-11.
“Darrell Bevell será o treinador principal interino do Jacksonville Jaguars durante o restante da temporada 2021. Darrell vai suceder Urban Meyer”, escreveu Shad Khan, dono dos Jaguars, em nota. “Depois de deliberação de muitas semanas e análise profunda de todo o período de Urban no nosso time, estou muito desapontado em chegar à conclusão que uma mudança é imperativa para todo mundo. Informei Urban sobre a mudança nesta noite. Como declarei em outubro, reconquistar nossa confiança e respeito era essencial. Infelizmente, isso não aconteceu”.
Polêmicas de Urban Meyer nos Jaguars
A passagem de Meyer por Jacksonville foi turbulenta desde o início.
Em fevereiro, o agora ex-técnico dos Jaguars contratou Chris Doyle como diretor de desempenho esportivo. No entanto, Doyle havia sido colocado em licença administrativa na universidade de Iowa em meio a acusações de maltratar jogadores com base na raça. Posteriormente, Doyle se demitiu no dia seguinte à controvérsia.
Antes da pré-temporada, Meyer trouxe para o time o ex-Quarterback Tim Tebow. O jogador de Meyer durante a passagem dele na universidade da Flórida iria jogar de Tight End e não jogava na NFL desde 2012. A contratação de Tebow foi considerada um golpe publicitário e o jogador não integrou o elenco final de 53 jogadores.
No mês de julho, a liga multou os Jaguars e Meyer por violar regras relacionadas aos treinos organizados do time.
Após a derrota na semana 4, para o Cincinnati Bengals, o ex-técnico dos Jaguars não viajou no avião do time como de costume. Em vez disso, ele permaneceu em Ohio e foi flagrado em vídeo com uma mulher que não é a sua esposa dançando perto do seu colo em um bar.
Por causa desse incidente, o dono do Jacksonville Jaguars escreveu em comunicado que Meyer precisava “reconquistar a nossa confiança e respeito”.
No sábado passado, o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, informou sobre uma reunião de funcionários na qual Meyer “transmitiu uma mensagem mordaz de que ele é um vencedor e seus treinadores assistentes eram perdedores”. Além disso, Pelissero divulgou que o ex-técnico dos Jags teve disputas com o Wide Receiver Marvin Jones e o Running Back James Robinson. Este, segundo relatos, foi bancado por Meyer, embora ele afirme que estava descansando o jogador por lesão.
A gota d’água
Por fim, antes do anúncio da demissão de Urban Meyer, Josh Lambo, ex-Kicker dos Jaguars, alegou que o treinador deu um chute nele durante um treino de pré-temporada. Meyer negou o ocorrido divulgado pelo Tampa Bay Times.
No início desta semana, Khan havia dito que não apressaria uma decisão sobre o futuro de Meyer.
Os Jaguars podem começar a procura por um novo treinador principal a partir de 28 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
NFL: Shad Khan, dono dos Jaguars, não será “impulsivo” na hora de decidir o futuro de Urban Meyer
NFL: Urban Meyer conversou com todos os jogadores dos Jaguars em reunião do time
NFL: Dono dos Jaguars sobre Urban Meyer: “Sua conduta foi imperdoável”
Cuca, Tite ou outro: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos
Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia geral da temporada; veja a lista
Premier League, Palmeiras x River feminino e mais: veja a agenda desta quinta (17)
Atlético-MG garante quantia milionária com bi da Copa do Brasil; veja valores

