Home Outros Esportes Sindicato de jogadores da NFL vai investigar treinador por causa de comentários a respeito da vacinação dos atletas

Sindicato de jogadores da NFL vai investigar treinador por causa de comentários a respeito da vacinação dos atletas

Urban Meyer, técnico dos Jaguars, admitiu na terça-feira (31) que considerou a situação vacinal dos jogadores na hora de fazer os cortes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O sindicato de jogadores da NFL, NFLPA, vai investigar o Jacksonville Jaguars por causa de comentários do treinador do time, Urban Meyer sobre a vacinação dos jogadores contra a COVID-19.

PUBLICIDADE

“Esses comentários nos levaram a abrir uma investigação”, disse o porta-voz da NFLPA, George Atallah, para o site ProFootballTalk após a página noticiar a declaração de Meyer nesta terça-feira (31).

Só para ilustrar, Meyer admitiu que a franquia considerou o status de vacinação dos atletas para os cortes.

PUBLICIDADE

“Todos foram considerados”, disse Urban Meyer aos repórteres. “Foi considerada a produção e também se o jogador foi vacinado ou não. Para dizer que isso foi um fator decisivo para a decisão, certamente estava sob consideração”.

Os protocolos conjuntos da NFL e NFLPA incentivam a vacinação dos jogadores, impondo restrições para quem não se imunizar. Entretanto, as regras proíbem que o status da imunização seja levado em consideração para definir se o atleta ficará empregado.

Anteriormente, o gerente geral dos Bills, Brandon Beane, afirmou que dispensaria jogadores não-vacinados, se isso levasse a uma intertemporada normal. Por outro lado, o diretor-executivo do sindicato de jogadores da liga, DeMaurice Smith, condenou a “estupidez” do comentário de Beane.

Obviamente, a situação vacinal dos atletas deve ter sido levada em consideração na hora de definir o elenco dos times. O corte do Quarterback Cam Newton pelos Patriots pode ser encaixado nesse critério, por exemplo. Entretanto, segundo o ProFootballTalk, Meyer não deveria ter falado abertamente sobre cortar jogadores de acordo com o status de imunização.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados

NFL: Cam Newton é cortado e Mac Jones se torna o Quarterback titular dos Patriots

75% dos jogadores da NFL já estão imunizados contra a COVID-19 e Falcons é o primeiro time com 100% de atletas vacinados

Técnico de time da NFL é demitido depois de recusar tomar vacina para COVID-19

PUBLICIDADE

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio

PUBLICIDADE