Home Futebol Jogador afastado pelo Grêmio na reta final do Brasileirão terá conversa “olho no olho” antes de ser reintegrado ao plantel

Jogador afastado pelo Grêmio na reta final do Brasileirão terá conversa “olho no olho” antes de ser reintegrado ao plantel

Grêmio vem trabalhando na montagem do elenco para 2022 e ainda aguarda mais reforços

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Dias depois da derrota de 3×1 fora de casa para o Bahia, que complicou de vez a chance do Grêmio permanecer na Série A do Brasileirão, a direção tomou uma atitude de afastar sete jogadores da reta final da campanha, dentre eles o jovem lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que nem vinha jogando.

PUBLICIDADE

Guedes tem contrato longo com o clube e a explicação do vice de futebol Denis Abrahão na época, ao confirmar o afastamento, foi por questão de lesão:

“O Guedes está com problema de lesão, está sempre no DM. Precisa se curar de uma vez por todas, é da casa e vai voltar ano que vem”, declarou o dirigente na época.

PUBLICIDADE

Segundo o portal GZH, Guedes se reapresentará com os demais colegas e terá uma “conversa olho no olho” com a direção e a comissão técnica para que todos saibam o seu grau de comprometimento em ajudar a equipe. Desde agosto de 2020, ele vem sofrendo com repetidas lesões musculares.

Concorrência na lateral do Grêmio

Guedes, no entanto, terá que vencer a concorrência para poder ter minutos em campo, já que o Grêmio buscou o lateral Nicolas, que estava no Athletico e também manteve Diogo Barbosa. Quem saiu foi o experiente Cortez após cinco temporadas.

LEIA MAIS:

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

PUBLICIDADE

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores

Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

PUBLICIDADE

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista