Home Futebol Weverton, Veiga, Dudu e mais: 7 jogadores que se destacaram pelo Palmeiras na temporada

Weverton, Veiga, Dudu e mais: 7 jogadores que se destacaram pelo Palmeiras na temporada

Alviverde terminou o ano com mais uma taça

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A temporada de 2021 chegou ao fim, sendo mais um ano especial para o alviverde. Afinal, o verdão se consagrou bicampeão consecutivo da Libertadores, a sua terceira conquista na história do torneio. Abel Ferreira, que no início chegou a ser muito criticado, deu a volta por cima e provou que é atualmente um dos melhores treinadores da América do Sul.

PUBLICIDADE

Tudo começou com um vice-campeonato na Supercopa do Brasil e em seguida mais uma derrota agora na Recopa, para o Defensa y Justicia. No entanto, o Palmeiras ainda chegaria a mais uma final e novamente sairia com a derrota, desta vez, no Paulistão, diante do São Paulo.

Com a cultura do vice-campeonato considerado algo pavoroso no futebol, sobretudo no país, os palmeirenses mudaram rapidamente de uma equipe considerada a melhor da América, para um time repleto de desconfianças. Na sequência da temporada, o alviverde virou a chave e conquistou a Copa Libertadores 2021, contra o rival, Flamengo, jogando no mais alto nível.

PUBLICIDADE

Relembre alguns destaques da temporada do verdão

Weverton

Desde que chegou, logo assumiu a titularidade do ídolo alviverde, Fernando Prass. Weverton é tão acima tecnicamente que muitos cobram que o treinador Tite escolha o goleiro nos onze inicias da seleção brasileira. Sempre seguro, “salvou” o Palmeiras em diversos momentos.

Gustavo Gómez

Mais uma grande temporada do paraguaio. Considerado o “vice-capitão”, Gómez liderou o ponto forte de Abel Ferreira, o sistema defensivo. Paraguaio encerra a temporada em primeiro nos cortes e interceptações por jogo do Palmeiras, no Brasileirão.

Danilo

No seu segundo ano como profissional, Danilo já mostrou uma grande evolução. Melhorando seus números em diversos fundamentos, seja do passe em progressão, gols, desarmes e etc. Por muitas vezes, deixou nomes como o do experiente Felipe Melo, no banco de reservas.

Raphael Veiga

Sem dúvidas o melhor jogador do Palmeiras na temporada. Veiga não foi só o artilheiro do Palmeiras no ano, mas de todos os meias do país. Com 18 gols e 4 assistências, repetiu os mesmos números do ano anterior. Na final da Copa Libertadores, ainda deixou sua marca. As grandes exibições, chamam atenção de parte da imprensa que pedem sua convocação.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa

Líder em assistências no Brasileirão e na temporada entre todos jogadores da Série A. Scarpa viveu altos e baixos, começando muito bem o ano, mas parando no banco em uma mudança de esquema do treinador português. Ainda assim, retornou para a equipe titular sendo uma peça importante para equipe.

Rony

Quando comparado ao ano anterior, o atacante pode ter caído um pouco de produção, em contrapartida, teve bons momentos ao longo da campanha vitoriosa na Libertadores, sobretudo na fase de grupos. Com 12 gols em 2021, fez valer o apelido “Ronygol”, sendo a sua melhor fase artilheira no Palmeiras.

Dudu

Demorou um pouco para encaixar e se ambientar novamente no Palmeiras, jogando em diversos setores com Abel Ferreira. No entanto, desde as oitavas de final contra o São Paulo, o atacante só acrescentou ao verdão. Decisivo não só com gols e assistências, mais uma peça que conseguia incomodar a defesa adversária, abrindo espaços para os demais companheiros.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Com Marcelo Lomba, Palmeiras define prioridades no mercado

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos

Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia geral da temporada; veja a lista

5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho

Após a chegada de Paulinho, Corinthians tem o elenco com mais jogadores que disputaram a última Copa do Mundo pelo Brasil

PUBLICIDADE