Home Mercado da Bola Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria não deixará treinador fazer “faxina” na comissão técnica

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria não deixará treinador fazer “faxina” na comissão técnica

Jorge Jesus não abre mão dos profissionais que trabalharam com ele no Benfica, Sporting Al Hilal e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída do técnico, a diretoria debate internamente a possibilidade de uma grande reformulação na comissão técnica. A princípio, Jorge Jesus, nome desejado para assumir o time alvinegro, não abre mão de levar os homens da sua confiança caso acerte com o Galo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as saídas e chegadas de profissionais serão conduzidas pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, com o aval do presidente Sérgio Colho e principalmente pelo órgão Colegiado, composto por Rafael Menin, Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Jorge Jesus não deve abrir mão de levar seus homens de confiança que também foram desligados do Benfica: os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, o preparador de goleiros Gonçalo Simões, os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, além do mental coach Evandro Motta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria não pretende cometer loucuras para contratar Jorge Jesus e seu “time”. Afinal, alguns pontos são considerados complicadores na negociação: o primeiro é a atual variação cambial do euro por causa do período pós-coronavírus e o segundo o alto custo dos profissionais que acompanham o treinador.

Jorge Jesus, tem uma comissão técnica mais completa e cara que a de Cuca, que levou somente os auxiliares Eudes Pedro e Avlamir Stival, o Cuquinha (este último irmão do ex-técnico do Galo). No Benfica, por exemplo, o técnico ganhava 600 mil euros (R$ 3,8 milhões, pela cotação atual) por mês, livres de impostos.

Atlético-MG não pretende se livrar de dois profissionais

O Atlético-MG já tem conhecimento dos valores da operação para contratar Jorge Jesus. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, é o responsável, por conduzir às conversas com os representantes do Galo. Entretanto, a diretoria não pretende demitir o preparador físico Cristiano Nunes e o preparador de goleiros Rogério Maia.

O primeiro fez um grande trabalho na gestão física do elenco. Afinal, o time sofreu poucas lesões musculares ao longo da temporada. Internamente, Cristiano Nunes é apontado como o futuro preparador físico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o segundo tem grande prestígio na Cidade do Galo devido ao trabalho desenvolvido com Éverson, que terminou a temporada como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, sendo inclusive lembrado por Tite para defender a seleção. Diante disso, é pouco provável que Jorge Jesus consiga fazer uma “faxina” na comissão técnica alvinegra.

LEIA MAIS: 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica 

Diego Costa recebe mais uma proposta do Oriente Médio, mas opta por ficar no Atlético-MG 

Atlético-MG: Diego Costa recebe consulta de clube espanhol, que considera complexa negociação 

Atlético-MG: Diego Costa recusa oferta milionária do Oriente Médio  

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores   

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo   

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais   

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil