Home Mercado da Bola Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica

Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus foi demitido nesta terça-feira pelo Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético-MG parece estar disposto a iniciar conversas com Jorge Jesus para a vaga deixada por Cuca. O técnico foi demitido nesta terça-feira após entrar em rota de colisão com as principais lideranças do elenco do Benfica.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG está se articulando nos bastidores para enviar uma comitiva para conversar pessoalmente com Jorge Jesus. No entanto, a diretoria só vai se movimentar caso o treinador demonstre interesse em voltar a trabalhar fora da Europa.

O Atlético-MG prepara uma operação para tentar se encontrar com o técnico e o empresário Bruno Macedo, representante da Bertolucci Sports em Portugal, para abrir conversas com Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano tem uma reunião pré-agenda com Jorge Jesus. A ideia é contratar o substituto de Cuca até o dia 31. Ricardo Guimarães, peça-chave na negociação, deve acompanha-lo nesta missão.

Segundo duas fontes ligadas a diretoria atleticana, o clube trata Jorge Jesus como o principal alvo para a temporada 2022. Internamente há o consenso de que o Atlético-MG tem um elenco caro e, por isso, não pode ser não pode errar na escolha do novo técnico.

Ricardo Guimarães é peça-chave nos bastidores

Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético-MG e dono do Banco BMG, está atuando nos bastidores para convencer Jorge Jesus. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, ele vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do técnico.

Segundo apurou o Torcedores.com, o megaempresário fez uma videoconferência com o agente Luca Bertolucci, filho de Giuliano Bertolucci, a fim de tomar conhecimento dos números pedidos pelo treinador.

PUBLICIDADE

Nos contatos iniciais, Ricardo Guimarães apresentou um valor preliminar do quanto pretende investir em reforços para o Atlético-MG. Porém, o clube não abre mão de manter de alguns profissionais que são integrantes da comissão técnica permanente.

O preparador físico Cristiano Nunes, que fez grande trabalho nesta temporada, é considerado “imexível” pela diretoria atleticana. Além dele, o preparador de goleiros Rogério Maia também é outro profissional que o clube não pretende demitir.

Apesar disso, Jorge Jesus não deve abrir mão de levar seus homens de confiança: os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, o preparador de goleiros Gonçalo Simões, os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, além do mental coach Evandro Motta.

Vale lembrar que a Bertolucci Sports vem tentando abrir mercado na América do Sul para treinadores portugueses. Após intermediar a ida de Jorge Jesus no Flamengo em 2019, a empresa tentou emplacar por aqui nomes como Marco Silva, Rui Vitória, entre outros.

PUBLICIDADE

Luca Bertolucci e Ricardo Guimarães se conheceram na inauguração do Museu do Porto, do qual o Banco BMG foi grande investidor, em 2016. Desde então, se tornaram amigos próximos e, hoje, são sócios em transações imobiliárias no Brasil e em Portugal.

LEIA MAIS:

Diego Costa recebe mais uma proposta do Oriente Médio, mas opta por ficar no Atlético-MG  

Atlético-MG: Diego Costa recebe consulta de clube espanhol, que considera complexa negociação  

Atlético-MG: Diego Costa recusa oferta milionária do Oriente Médio  

Douglas Costa no Atlético-MG: negociação é complexa, mas diretoria não descarta tenta-lo para 2022 

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores   

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo   

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais   

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil