Home Mercado da Bola Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo

Jorge Jesus está livre no mercado da bola após ser demitido do Benfica

Por Wilson Pimentel em 29/12/2021 18:05 - Atualizado há 2 anos

Jorge Jeus está na mira do Atlético-MG
Divulgação/ Benfica

Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, recebeu sondagem do Al Hilal, da Arábia Saudita. Em baixa no mercado da bola devido a demissão recente do clube encarnado, o treinador teve estafe consultado nos últimos dias antes de iniciar conversas com o Atlético-MG.

O Torcedores.com apurou que Jorge Jesus é o nome favorito do Sheik Nawaf Bin Saad, dono do Al Hilal, para retornar ao clube saudita. Afinal, o Mister conduziu o time ao título da Supertaça da Arábia Saudita na temporada 2018/2019.

Além de Jorge Jesus, representantes do Al Hilal, que estão em Lisboa, também sondaram a situação de André Villas-Boas. O treinador português, que chegou a ser cotado para comandar o Flamengo, não pretende trabalhar fora da Europa

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia de Jorge Jesus é não tratar do futuro até ouvir a proposta do Atlético-MG. A diretoria tem uma videoconferência agendada com o treinador. Nos bastidores, existe certa expectativa de que o português receberá uma oferta tentadora.

Oficialmente o Atlético-MG não revela os planos para fechar com Jorge Jesus. Entretanto, sabe que terá de abrir os cofres para contratar toda sua comissão técnica. O plano é anunciar até quinta-feira e tratar da vinda dele nos primeiros dias de janeiro.

Al Hilal deve demitir técnico no começo de 2022

A diretoria do Al Hilal está mapeando o mercado da bola em busca de um substituto para o técnico Leonardo Jardim. O treinador já foi, enfim, comunicado nesta quarta-feira que não seguirá a frente do time na próxima temporada.

Afinal, o Al Hilal não faz boa campanha no Campeonato Saudita. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, venceu um jogo, empatou dois e perdeu outros dois. Além disso, a equipe ocupa a quinta colocação.

Internamente o trabalho não é bem avaliado pelo Sheik Nawaf Bin Saad para um elenco que conta com os astros Bafétimbi Gomis, Matheus Pereira Luciano Vietto, Moussa Marega e André Carrillo.

Agora, a direção do clube vai esperar a realização da final da Supertaça da Arábia Saudita, dia 6 de janeiro, no Estádio King Fahd, para desligar Leonardo Jardim. Enquanto isso, o Al Hilal irá monitorar a negociação entre Atlético-MG e Jorge Jesus. 

LEIA MAIS: 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Benfica planejava que técnico virasse dirigente do clube após sai aposentadoria 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria não deixará treinador fazer “faxina” na comissão técnica 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica 

Em fim de contrato com DC United, Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, recebe proposta de clube chileno 

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores   

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo    

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais    

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil

Exit mobile version